Licenciados ganham mais e têm melhor qualidade de vida

Admin Inspiring Future
17 novembro 2017

Se andas na dúvida entre tirar ou não tirar um curso superior, um estudo agora publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos pode dissipar-ta. O livro "Benefícios do Ensino Superior” é esclarecedor: quem sai licenciado da universidade tende a ganhar mais 50% face a quem tem apenas o 12º ano.
 
A esta vertente já por si vantajosa junta-se a qualidade de vida, que  conclui um estudo com cerca de 2,8 milhões de trabalhadores do setor privado português, é também superior em relação a quem fica pelo ensino secundário. Aqui na Inspiring Future já tínhamos dado conta de que tirar um curso superior compensa e de que maneira.
 
O jornal O Minho, que tem ligações ao estudo por este ser coordenado pela Universidade do Minho, cita o Miguel Portela, da Faculdade de Economia e Gestão: “É importante recordar que os benefícios não se esgotam ao nível individual. Há benefícios coletivos que devem ser tidos em conta na discussão de política pública de ensino superior. Por exemplo, profissionais com baixa escolaridade auferem melhores salários quanto maior for a escolaridade dos seus colegas ou quanto maior for a proporção de licenciados na sua cidade ou região.”