Shift Academy - a primeira competição de inteligência artificial para alunos do secundário!

Inspiring Future
28 março 2024

O que é o Shift Academy?

O Shift Academy é uma competição de programação e de empreendedorismo onde equipas de 2 a 4 elementos desenvolvem um projeto sobre inteligência artificial durante 48 horas.

Esta competição é direcionada a alunos do ensino secundário que queiram ter a sua primeira experiência no mundo dos hackathons.

 

Desafio Shift Academy

O desafio Shift Academy consistirá no desenvolvimento de um modelo de Inteligência Artificial, direcionado a uma arena virtual com robôs. No fim do desenvolvimento dos projetos, estes serão apresentados, pelos alunos, a prestigiados jurados e o melhor será premiado.

 

Detalhes do evento

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de assistir a inúmeras talks e workshops, podendo ainda usufruir de mentorias para que se sintam apoiados na realização dos seus projetos. Aliado a tudo isto, o evento fornece um excelente ambiente que promove o networking e o convívio informal.

 

Quando e onde?

O Shift Academy decorrerá paralelamente ao Shift APPens, o evento incubador desta iniciativa, direcionado a alunos do ensino superior e a trabalhadores, e terá lugar nos dias 19 a 21 de abril no pavilhão C.F. União de Coimbra.

 

Inscrições abertas

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 5 de abril e podem ser feitas a partir do website do Shift APPens.

O preço do bilhete, para além da participação nesta inovadora iniciativa, inclui também as refeições inerentes aos 3 dias de competição, estadia, bem como o acesso a talks, workshops e mentorias.

Junta-te a nós nesta que será a melhor edição deste evento e vem viver as melhores 48 horas da tua vida!

 

Organização e Apoios

Este evento resulta da colaboração do NEI/AAC, Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra, e da jeKnowlege, Júnior Empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

A par desta duas entidades, o Shift Academy conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, da Universidade de Coimbra, da TUMO Coimbra e do The Amazing Lab, tendo sido também distinguido com o prémio do First Foundation Project, uma iniciativa da Feedzai e da Universidade de Coimbra.

 

Ficaste com alguma dúvida?

Visita o nosso website e dá uma vista de olhos nas nossas redes sociais Instagram e LinkedIn, para ficares a par de todas as novidades!

Podes ainda entrar em contacto connosco através de participantes@shiftappens.com!