Carris promete descontos para jovens do secundário

Luís Alves Vicente
Editor Inspiring Future
13 novembro 2017

A Carris, empresa de transportes que atua na Área Metropolitana de Lisboa, quer atribuir descontos aos jovens dos 14 aos 18 anos, revelou o presidente da organização ontem, em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios. Tiago Farias reconheceu que "os jovens a caminho da universidade “não têm nenhum incentivo adicional” para andar nos transportes públicos", conta o Dinheiro Vivo, e que esse incentivo servirá para inverter essa realidade.

A novidade foi dada em primeira mão na entrevista, pelo que não se sabe ao certo qual será a dimensão dos descontos nem quando vão entrar em vigor. Por isso, o que há a fazer é aguardar por mais desenvolvimentos no processo. O que não é novo é a empresa segmentar o público e atribuir descontos conforme as idades e necessidades dos respetivos clientes. Exemplo disso é o pass sub23, que voltou a estar em vigor este ano lectivo.

A Carris é uma organização concessionada à Câmara Muncipal de Lisboa e após nove meses nessa condição já se registaram cerca de100 milhões de passageiros até ao final de outubro, mais um milhão do que no mesmo período de 2016, assegura o Dinheiro Vivo.