Aulas no Youtube, o novo paradigma COVID?

Fernanda Carvalho
Redatora com Futuro
2 maio 2020

Já viste todos os vídeos possíveis e imagináveis no Youtube e continuas sem conteúdo para assistir? Este artigo é para ti!

 

As aulas presenciais estão suspensas, mas todos os esforços têm sido feitos para teres bom proveito escolar, desde aulas virtuais dadas no Zoom até à TeleEscola.

Se ainda não tens ideia da existência da TeleEscola #EstudoEmCasa, dá uma vista de olhos no ArtigoA tua Escola vai reabrir ou não? Eis a questão!".

 

Mas a TeleEscola não era só para os mais novos?

Exato: era, já não é! Essa é a boa notícia. Se és do 12º ano também vais ter oportunidade. Como?

Bem, o Ministério da Educação, YouTube e Thumb Media fizeram uma parceria e dela resultaram 5 canais no Youtube, onde os professores vão disponibilizar as suas aulas.

 

 

O objetivo é fornecer-te o máximo de recursos educativos digitais possíveis e o Youtube é a plataforma perfeita para isso.

Basta pesquisares “DGE #EstudoEmCasa”!

 

Então é certo que vou ver os meus professores no Youtube?

 

Se estiver disposto a disponibilizar conteúdo no Youtube, a resposta é claro!

Nos dias 16 e 17 de Abril, irá decorrer uma sessão online onde os professores participarão.

 

O objetivo? Fornecer-lhes as metodologias que melhor se adequam à plataforma!

Assim, os professores passam a integrar a Comunidade Youtube, com a devida validação dos conteúdos pela Direção-Geral da Educação.

 

A situação em que estamos não é fácil e temos de ter paciência. Enquanto este bichinho do coronavírus não for embora temos de continuar em casa. E isso não passa só por lavar as mãos.

Tirar boas notas nos exames é uma arte, mas estudar faz parte!

Se tens memória de peixe, consulta também este artigo para reveres as alterações aos Exames e Acesso ao Ensino Superior!

 

Claro que o canal de Youtube que precisas de seguir, caso queiras ter as tuas dúvidas esclarecidas e dar umas gargalhadas, é o Inspiring Future.

Subscreve já o canal para não perderes nenhum conteúdo e ativa o sininho para receberes a notificação!

 

Se ainda tiveres dúvidas manda-nos uma mensagem direta para o nosso Instagram, ou então manda-nos um email para duvidas@inspiringfuture.pt

 

 

 

FONTE: Ministério da Educação