Associação Gap Year Portugal oferece “viagem de sonho” a jovens portugueses

Admin Inspiring Future
8 abril 2015

A Associação Gap Year Portugal vai promover um concurso para oferecer “o melhor ano de sempre” a um ou dois jovens portugueses.

 

 

Com o objectivo de promover o conceito de Gap Year - um “ano sabático” no qual os jovens fazem um intervalo nos estudos para apostar em experiências de enriquecimento pessoal que contribuam para a sua orientação académica e competitividade profissional (tais como voluntariado, part-times, viagens) - a Associação Gap Year Portugal reuniu os apoios da Fundação Lapa do Lobo e da TAP para financiar integralmente um Gap Year pelo mundo.

Trata-se de um concurso que irá premiar com uma bolsa financeira a “viagem de sonho” planeada por um ou dois jovens, já que as candidaturas podem ser individuais (recebendo uma viagem de ida e volta e um plafond de 5000 euros) ou a pares (com uma bolsa de 6500 euros e também viagem de ida e volta na TAP).

Esta iniciativa destina-se a jovens que tenham concluído ou estejam a concluir o Ensino Secundário ou o Ensino Superior, não tendo mais que 25 anos de idade (ver regulamento no website abaixo indicado).

No próximo dia 11 de abril terá lugar no Porto um grande evento de preparação e divulgação desta iniciativa. Trata-se do “Encontro Nacional de Gappers”, onde ex-Gappers, viajantes experientes e respectivos familiares irão partilhar as suas experiências com os candidos e ajudá-los no esclarecimento de dúvidas sobre o conceito e sobre o concurso em vigor.

As candidaturas para o concurso começam dia 16 de março e prolongam-e até dia 15 de junho de 2015 e podem ser feitas em formulário próprio disponível no website da Gap Year Portugal.

Mais informações aqui.