Alunos de Lisboa vão ter manuais grátis até ao 12º ano

Luís Alves Vicente
Editor Inspiring Future
2 novembro 2017
 
Os alunos do ensino básico e secundário que estudem em Lisboa vão ter acesso a manuais escolares gratuitos. A medida nasce de um acordo entre o Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e Ricardo Robles, que será o vereador da CML com a área de ação social, educação e habitação. Já este ano entra em vigor a gratuitidade dos livros para os alunos até ao 9º ano, o que significa - como a ano letivo já começou e os manuais já foram adquiridos-, que haverá um reembolso às famílias. 
 
Já os alunos do secundário terão de esperar até ao próximo ano lectivo para beneficiarem do acordo entre PS e Bloco de Esquerda, conforme apurou o jornal Público. Pouco mais se sabe sobre as medidas, que constam num memorando de entendimento entre as duas forças políticas e que garantem estabilidade governativa a Fernando Medina.
 
 
Por isso, há que aguardar para perceber como vai ser feito o processo e quanto tempo vai demorar. Contudo, é certo que a medida avança, visto Ricardo Robles ter, durante a campanha eleitoral autárquica, defendido a ideia e, agora, ter conseguido colocá-la em prática.