5 Razões por que falham as resoluções de Ano Novo!

Editor Inspiring Future
27 dezembro 2023

Deixa-me adivinhar... prometeste que este será o ano em que vais estudar mais, o ano em que já não te vais desleixar e o ano em que vais dar início àquele projeto que guardas na gaveta há anos?

 

Nós também já passámos por isso... Aliás, os estudos revelam que apenas 12% da população que se compromete a cumprir resoluções de Ano Novo consegue, de facto, cumpri-las. 😅

 

Mas, desta vez, pode ser diferente! Acreditamos que compreender o que está na origem dos problemas é o primeiro passo para os ultrapassar. Como tal, vamos analisar, em conjunto, quais são as razões que se escondem por detrás deste fenómeno global.

 

1. Vês a maratona como um sprint  🤯

O que se pretende são mudanças graduais, bem alicerçadas numa alteração que, antes de mais nada, terá de ser de mentalidade.

Se o teu objetivo é, por exemplo, estudar mais, não queiras estabelecer logo uma meta de 3 horas por dia. Começa, gradualmente, e vai-te adaptando à nova realidade.

 

2. Pões a carroça à frente dos bois  😎

Este ponto é uma continuação do anterior, mas agora, numa esfera mais prática!

Não vale a pena saltares etapas para chegares, mais rapidamente, aos teus resultados. Cada coisa requer, além do seu tempo, uma ordem lógica.

Se queres retirar obstáculos do caminho, foca-te apenas naquilo que, realmente interessa!

 

3. Não estás a acreditar o suficiente em ti  🥹

Se já falhaste resoluções de Ano Novo no passado é, perfeitamente normal, que esse fantasma esteja aí para te assombrar. Contudo, a tua prioridade deve ser manteres-te fiel àquilo que planeias mudar. 

Não importa se não consegues fazer tudo bem à primeira, o que importa é que te aproximes, progressivamente, do teu objetivo. 

 

4. Pensas muito, fazes pouco  🤔

Acabámos de te dizer que tens sempre o dia seguinte para voltares a tentar. No entanto, não deixes tudo para a última! A ideia não é começares a colocar as resoluções em prática só no dia 31 de dezembro de 2024. Deixa as planificações de lado e atira-te de cabeça!

 

5. Não desfrutas do processo  😮‍💨

Esta é uma das principais razões que se escondem por detrás do fracasso das tuas resoluções! A tua forma de pensar tem de mudar para que consigas atingir o sucesso.

Imagina que a tua resolução é estudar mais. Pensa no que te motivou a definir essa resolução. Em princípio, terá sido o teu desejo de obteres melhores notas. Mas porquê? Para entrares no curso superior que ambicionas. E porquê? Porque no futuro queres trabalhar em algo que gostes!

Viste? Conseguimos concluir que a razão que se esconde por detrás da tua resolução de Ano Novo é, pura e simplesmente, a tua felicidade. 

 

Agora que já percebeste como tudo isto funciona, procura adaptar esta dinâmica às tuas resoluções de Ano Novo

 

Boa sorte e bom 2024! 🤩