Life Hacks para entrares em 2022 em grande

Redatora com Futuro
18 janeiro 2022

Estamos em janeiro, o que significa que este é o momento para refletir sobre os objetivos para este ano. Sem intenções de cair em clichês, e se queres ser a melhor versão de ti mesm@ e teres algum controlo sobre a tua vida, determinar algumas coisas que gostavas de concretizar podem servir como as placas que te vão guiar durante os 12 meses que se avizinham.

 

Aqui ficam as nossas 5 dicas para conquistares o mundo no ano de 2022:

Descobre e define quais as áreas da tua vida a que te queres dedicar mais especificamente

Definires áreas específicas é uma decisão importante porque te vai permitir criar objetivos muito mais concretos. Há algumas fáceis, como por exemplo, escola/faculdade e atividades extracurriculares. No entanto, escolher as áreas que se adequam às tuas necessidades e aos objetivos que tens é sempre o mais indicado.

 

Definir objetivos concretos para cada uma das áreas

Neste ponto, existem duas coisas que precisam de ser tidas em conta.

Primeiramente, temos de encontrar o número equilibrado de objetivos. Demasiados objetivos podem desmotivar uma pessoa, daí que recomendamos a escolhe um número reduzido, como por exemplo, 5 a 6 objetivos por tema.

Quanto ao segundo ponto a ter em conta, os objetivos devem os mais concretos e precisos possível. Desta forma, será possível estabelecer um plano de ação claro para alcançar as pretensões definidas. Alguns não conseguem obter um grau de especificidade tão elevado, mas não descartes da tua lista! Se achares que é algo importante para ti e que sabes como investir na sua concretização, just do it.

 

Escrever estes objetivos ou até desenhar um esquema

Este é um ponto perfeitamente opcional, mas ao escrever estes desejos fazes com que eles se tornem, de alguma forma, mais reais. Deixam de ser um mero pensamento para passarem a ser um acordo que fazemos connosco mesmos.

Nós gostamos especialmente de escrever os nossos objetivos porque, com o passar do tempo e com a quantidade de coisas que fazemos todos os dias, acabamos por nos esquecer de algum objetivo que estabelecemos previamente. Tendo-os escritos (e num local visível - dica seguinte) é muito mais provável que vás pensando sobre eles ao longo do ano e que vás trabalhando para a sua concretização.

 

Colocar num local visível

Este ponto também é completamente opcional. Contudo, tal como o ponto anterior, vão criar uma maior responsabilização em nós, na medida em que criam uma certa pressão para irmos riscando alguns dos objetivos. Tudo com o objetivo de não nos esquecermos e de chegarmos ao fim do ano com a nossa missão cumprida.

 

Começar o ano em grande

Por fim, o ponto mais importante: entrar em 2022 like a boss. Agora que já viraste a página de 2021, aproveita para te lembrares do que melhor se passou e entrar no ano novo com uma esperança renovada - a de que este será o melhor ano da tua vida.