Universidade de Aveiro é a melhor em Portugal no leque das instituições mais jovens

Admin Inspiring Future
5 abril 2017
A Universidade de Aveiro foi distinguida como a melhor universidade portuguesa no grupo das instituições com menos de 50 anos de existência. O ranking é da Times Higher Education (THE), e, como noticia o Expresso, também fazem parte da lista a Universidade do Minho e a Universidade Nova de Lisboa e os estreantes ISCTE e UBI.
 
Para apurar as posições, foram analisadas as áreas de ensino, investigação, citações, desempenho internacional e impacto na indústria. Em termos absolutos, a Universidade de Aveiro ocupa a 81ª posição, uma melhoria em dois lugares face a 2016. As outras instituições de ensino destacadas ocupam o intervalo de 101-150.
 
“A sexta edição anual desta celebração das melhores jovens universidades mostra que há instituições que brilham um pouco por todo o mundo. Enquanto os Estados Unidos dominam o Ranking Mundial das Universidades, no caso da lista que avalia apenas as mais novas, menos de três por cento são norte-americanas”, diz Phil Baty, editor da Times Higher Education, citado pelo Expresso.
 
O Instituto Politécnico Federal de Lausanne ocupa o primeiro lugar do ranking destas Instituições de Ensino Superior com menos de meio século de existência. O ranking conta com, no total, 200 universidades e politécnicos. A universidade de Aveiro foi fundada em 1973.