Alunos dos 16 aos 19 anos convidados a viajar grátis pela Europa

Admin Inspiring Future
7 abril 2017
 
O programa Erasmus celebra 30 anos este ano mas quem recebe as prendas és tu, caso tenhas 16 e 19 anos. Parece demasiado bom para ser verdade? Mas olha que é mesmo - o dia das mentiras já foi há uma semana! A Comissão Europeia - que por vezes vemos nas notícias sobre coisas menos interessantes - resolveu incentivar a malta mais jovem a viajar pelos vários países da UE.  O programa procura abranger sete mil jovens entre os 16 e os 19 anos, e conta com a CP e a SATA para levar malta como tu mais longe. Segundo jornal Público, já estão alocados cerca de 2,5 milhões de euros para os primeiros cinco mil estudantes.
 
A inciativa chama-se Move2Learn, Learn2Move e é aplicada através da plataforma eTwinning, uma rede a que só os professores do secundário têm acesso. Ou seja, para poderes participar nisto, a tua turma tem de se candidatar por completo, através dessa mesma plataforma. Portanto tens de ver com o teu professor se estão a trabalhar com a mesma. Depois, os melhores projetos ali submetidos habilitam-se a ganhar uma carrada de bilhetes - para a turma toda - para irem viajar para um país da União Europeia.
 
"Uma vez escolhidos os vencedores, as viagens poderão ter lugar de Agosto de 2017 até Dezembro de 2018, podendo os alunos viajar em grupo, inseridos numa viagem de estudo, ou individualmente, consoante a decisão tomada pelos pais e professores", acrescenta ainda o Público.
 
Conhece mais sobre o programa Move2Learn, Learn2Move aqui.