Tu podes decidir o futuro do Cartão Jovem!

Movijovem
31 agosto 2022

A Movijovem lançou um Inquérito aos jovens portugueses em parceria com a Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto. Um inquérito profundo direcionado para os interesses e desafios dos jovens.

O objetivo é que se consiga abranger uma grande quantidade de jovens, não só em termos de idades, mas também de várias zonas geográficos, para que seja possível perceber que medidas devem ser tomadas, nomeadamente através do Cartão Jovem, com base nas necessidades reais de todos.

O Cartão Jovem é um produto da Movijovem que celebrou o seu 37.º aniversário. Está presente em 36 países europeus, com milhares de parcerias e vantagens em Portugal e na Europa. Destacam-se os benefícios nos transportes e mobilidade, eventos culturais e recreativos, festivais, e Pousadas de Juventude.

Para a Movijovem, é fundamental criar novas condições para que o Cartão Jovem tenha um maior alcance e adequação aos jovens dos dias de hoje. Para Miguel Perestrello, presidente da Movijovem, “Procuramos, desta forma, conhecer as necessidades dos jovens e adaptar o nosso trabalho a esse novo conhecimento. E a verdade é que os jovens estão a aderir de forma extraordinária ao preenchimento do inquérito e compreendido a importância de ajudar a construir um “novo” Cartão Jovem.

Os primeiros preenchimentos ocorreram durante alguns festivais de Verão, estando o inquérito disponível para preenchimento até meados de setembro: Prevê-se, a publicação dos primeiros resultados no final desse mês!

Para além de dares um contributo muito importante para o Cartão Jovem e para a Movijovem, este inquérito irá dar a conhecer os jovens portugueses, fazer um retrato sobre estas gerações, as suas necessidades e os seus anseios.

Podes preencher o inquérito aqui.