Portuguesa teve a melhor nota do mundo

Admin Inspiring Future
8 abril 2015

 

Maria Miguel Carlos era finalista do Colégio Luso-Internacional do Centro quando ultrapassou alunos de 9 mil escolas de todo o mundo e conquistou o prémio "Cambridge Top in the World". Acabou o curso com média de 20.

Quando fez a prova de Environmental Management (Gestão Ambiental) no CLIC, Marinha Grande, Maria Miguel Carlos tinha em mente o objetivo de qualquer aluno finalista do secundário: conseguir a melhor nota possível, para melhorar as suas hipóteses de chegar ao curso superior pretendido. No seu caso, para concorrer a uma universidade portuguesa, a prova tinha equivalência ao exame de Geologia. Janet Morris, diretora do Departamento de Relações Internacionais do CLIC, afirma que "é extremamente recompensador congratular os alunos e professores" do colégio, que "têm trabalhado tanto para atingirem este sucesso nos exames de Cambridge".

Delilah Miguel, diretora do CLIC, considera que a distinção reconhece o talento, a dedicação e o empenho de alunos e professores. Mais de 9.000 escolas de cerca de 160 países seguem os programas e qualificações da Universidade de Cambridge, entre as quais o CLIC, que tem como "objetivo proporcionar uma educação de alto nível, à escala internacional, seguindo o Currículo Nacional Inglês e os Programas de Exames Internacionais de Cambridge" e possui equivalência ao Sistema Educativo Português.