Politécnicos: Presidente Marcelo sublinha “papel único” destas instituições

Admin Inspiring Future
24 novembro 2016

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, atribuiu esta semana uma importância vital aos Institutos Politécnicos. Para o presidente, estas instituições desempenham um “papel único” na união e homogeneização do território nacional, na democratização do ensino e no combate ao desemprego.

“Não há coesão territorial sem coesão social e foram os politécnicos que favoreceram a circulação social, possibilitando o acesso ao ensino superior de um maior número de pessoas, ajudando na sua progressão social, comunitária e pessoal”, referiu o Presidente da República, num seminário intitulado “O Contributo dos Politécnicos para o Desenvolvimento do País.”

Marcelo Rebelo de Sousa, que foi professor durante décadas na Faculdade de Direito na Universidade de Lisboa, confessou ainda ter o sonho de dar aulas num instituto politécnico. O grande objetivo do seminário assentou na reivindicação que os Politécnicos têm manifestado, com o intuito de que sejam criadas condições para poderem atribuir graus de doutoramento.