O material escolar ficou mais caro, mas temos solução!

Beatriz Silva
Redatora com Futuro
13 setembro 2022

Sabemos que não há nada que te anime mais no início das aulas do que a corrida ao material escolar. Nada bate o aroma dos manuais novos e as novas tendências stationery. Vá, talvez o cliché de voltar a ver os teus amigos e de ficar a fazer tempo nos bares da escola possa fazer frente a tal coisa, mas não vamos por aí.  

Este ano, como sabemos, estamos a passar por grandes aumento nos preços de diversos artigos e infelizmente, o material escolar não foi exceção. Fazendo estimativas, serão precisos cerca de 350 euros para a compra de todo o material escolar necessário para um aluno do ensino básico e um valor de 600 euros para um aluno do ensino secundário. Mochilas, material informático, papel e outros bens essenciais sofreram uma inflação de 16% face ao ano passado.  

Ou seja, é preciso gastar muito dinheiro. Mas não desesperes!

Felizmente, muitos municípios chegaram-se à frente para te auxiliar nesta época tão economicamente rigorosa através de vales e descontos para poderes adquirir o teu material com menos constrangimento.

Para veres mais detalhadamente quais são os municípios que abraçaram esta causa, assim como verificar prazos e documentação lê este artigo! Não esperes que o material esgote!