Mais de 9 mil candidatos no primeiro dia de acesso ao ensino superior

Admin Inspiring Future
23 julho 2015
O primeiro dia do concurso nacional de acesso ao ensino superior registou 9.153 candidaturas entregues, mais 56% do que em 2014, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC).
 

 

De acordo com os dados da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), este número de candidatos no dia 20 de Julho representa um aumento de 56% face a 2014, quando 5.864 alunos também formalizaram a sua candidatura no primeiro dia do concurso. No ano passado, foram 42.455 os candidatos ao ensino superior na 1ª fase do concurso nacional de acesso, tendo sido o primeiro ano em que o número de candidatos nesta fase registou um aumento.

 

O Ministério lançou uma aplicação para as plataformas eletrónicas que usem os sistemas operativos IOS e Android, denominada ES ACESSO, direcionada precisamente aos candidatos ao ensino superior. Permite consultar os cursos disponíveis, as respetivas vagas, bem como as características e condições do concurso nacional de acesso de 2015. 

Esta nova aplicação inclui um calendário com as datas relevantes do processo de candidatura, bem como outras informações úteis sobre os procedimentos para efetuar a candidatura, contactos e notícias. Esta é uma forma inovadora e alternativa de consultar o Guia da Candidatura. A ideia é que a aplicação ES ACESSO seja "uma ferramenta que acompanhe os candidatos no seu ingresso no ensino superior. Serão disponibilizadas em breve outras funcionalidades”.

 

Fonte: TVI 24