Jovem português ganha concurso do US Space Center

Admin Inspiring Future
22 março 2016

 
Com apenas 16 anos de idade, João Esteves foi o grande vencedor do concurso internacional do US Space Rocket Center. Com este prémio, o jovem de Matosinhos vai poder participar no “Space Camp”, em Huntsville, Alabama, nos Estados Unidos da América, no qual vai poder receber uma formação idêntica à dos astronautas da NASA.

 

O objectivo do Space Camp é, precisamente, ajudar a preparar uma nova geração de cientistas, engenheiros e matemáticos de sucesso,  apostando principalmente no trabalho em equipa e no desenvolvimento da capacidade de liderança dos jovens.

Residente em Matosinhos,  João Esteves foi escolhido como vencedor, entre outros factores,  por ter concluído o seu 10º ano de escolaridade com a classificação de 20 valores a todas as disciplias do curso científico-humanístico de Ciências e Tecnologias. Nos tempos livres, João é escuteiro, participa em várias acções de solidariedade e voluntariado, pratica badminton e estuda violino no Conservatório de Música do Porto.

João tem como objectivo principal formar-se em Engenharia Aeroespacial, tendo como objectivo conseguir uma bolsa para entrar no MIT,  nos Estados Unidos da América.

Mais um caso de sucesso que pode inspirar muitos jovens portugueses a lutarem pelos seus objectivos.