Já se pode aprender línguas de Game of Thrones na universidade

Admin Inspiring Future
11 maio 2017
 
É isso mesmo: já é possível fazer uma cadeira numa das várias línguas criadas para a popular série de fantasia A Guerra dos Tronos, ou, em inglês, Game of Thrones. O curso é ministrado na Universidade de Bekerley, na Califórnia, e tem como objeto de estudo o idioma Dothdraki, falado por uma tribo como o mesmo nome.
 
Como professor, a instituição apresenta David J. Peterson, com apenas 36 anos, que criou a língua abordada na cadeira cujo nome faz parecer mais matemática: "A Linguística de Game of Thrones e a arte da Invenção da Linguagem". O curso acontece durante o verão e dura seis semanas.
 
Além do idioma de Dothdraki, Peterson também criou o High Valyrian. Em declarações sobre a sua vontade de leccionar esta cadeira, o norte-americano comentou que o estudo da língua tornou-se no propósito da sua vida e na sua atividade de subsistência. Peterson também foram requeridos pelos produtores de Penny Dreadful e The 100.
 
Quanto à série propriamente dita, poderás voltar a ver Jon Snow e companhia no pequeno ecrã no início de junho. Esta será a penúltima temporada da épica produção baseada nos livros de George R. R. Martin.