Inspirar o Futuro galardoada com 3º Prémio “Portugal Solidário”

Admin Inspiring Future
5 dezembro 2016
View post on imgur.com

A Associação Inspirar o Futuro, que lançou o projeto Inspiring Future em 2013, recebeu o 3º Prémio Portugal Solidário das mãos do Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, do antigo presidente Ramalho Eanes e de António Vieira da Silva, Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social. Com cada vez mais alunos a estarem mais bem informados sobre o acesso ao ensino superior, a edição de 2016 do prémio Manuel António da Mota, sob o lema “Portugal Solidário” atribuiu o 3º prémio à nossa Associação, fechando assim o pódio de galardoados da noite.

A atribuição de prémios Manuel António da Mota, que decorre desde 2009, foca-se nas áreas da educação, emprego, combate à pobreza e exclusão social. A 7ª edição contou com 10 finalistas, dos quais apenas três foram premiados. “O processo de escolha da candidatura vencedora envolverá, nos termos do Regulamento do Prémio, a apreciação in loco dos projetos concorrentes, ação esta integrada no conjunto de reportagens que a TSF-Rádio Notícias irá realizar com cada uma das instituições finalistas”, pode ler-se no site do Prémio Manuel António da Mota.

A Associação Inspirar o Futuro tem sido reconhecida pelo trabalho impar na área da educação. Ao galardão dos prémios Manuel António da Mota somam-se o 1º lugar concurso Realize o seu Sonho da Acredita Portugal na categoria “Empreendedorismo Social”, o 2º prémio Porto Jovem e a menção honrosa do Prémio Mãos Dadas.

Podes ver o discurso do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, focado apenas na nossa associção, no vídeo abaixo. Para a versão completa, carrega aqui.