Ex alunos da Universidade de Évora vencem concurso internacional de arquitetura

Admin Inspiring Future
20 março 2017
Um grupo de quatro antigos alunos da Universidade de Évora venceu o concurso internacional de arquitectura com Blue Clay Country Spa, distinguido como o melhor projeto para o desafio de idealizar um spa numa zona rural da Letónia. Ana Isabel Santos, João Varela, João Tavares e Paulo Dias, venceram assim a competição, realizada pela plataforma Bee Breeders, com sede em Hong Kong e organizadora de vários concursos internacionais de arquitectura.
 
"Esta vitória é uma mais-valia para o nosso currículo e trabalho individual. Era uma competição internacional e ficámos à frente de ateliers pelo mundo fora", revelou Ana Isabel Santos, de 26 anos, à Agência Lusa, citada pelo jornal Público.
 
O grupo de colegas venceu assim 11 mil euros e, caso o projeto avance, farão parte da equipa de implementação do tal spa, adianta ainda o Público. O objetivo do concurso era então estudar a viabilidade de um complexo com alojamento, restaurante, spa e hortas e pomares, num "lugar isolado, rodeado de floresta" e junto a um lago.
 
Não foi a primeira vez Ana Isabel Santos, João Varela, João Tavares e Paulo Dias, que trabalham em ateliês em Lisboa depois de terem concluído os estudos na Universidade de Évora, participam em concursos. O ano passado, a equipa ficou em terceiro lugar num concurso de arquitectura para um museu de arte contemporânea em Mértola, em Beja.