Estás à nora com as notas do 2º Período?

Francisco Oliveira
Editor Inspiring Future
2 maio 2020

Queres saber as notas do 2º período, mas estás à nora? Neste artigo vamos explicar-te onde poderás encontrá-las e como é que vai funcionar nos diferentes casos.

 

As reuniões de avaliação do 2º período começaram na semana passada, durante as férias da Páscoa. Incluindo os conselhos de turma.

No entanto, com a suspensão das atividades e com as escolas fechadas, surgiu o problema da afixação dos resultados dos alunos.

 

Inicialmente pensou-se em publicar as pautas online, mas, por uma questão de “salvaguardar a proteção de dados pessoais”, o Ministério da Educação optou por outros meios, nomeadamente, o e-mail.

 

As fichas individuais dos alunos com as notas do 2º período serão enviadas através do correio eletrónico para o aluno ou para o Encarregado de Educação do mesmo.

As escolas que disponham de áreas reservadas nos seus websites também poderão optar por publicar as notas nessas áreas para que os alunos e os encarregados possam ter acesso.

 

O que acontece com os estudantes que não têm acesso à internet? Não precisas de te preocupar, estão a ser mapeados e vão receber a ficha individual através do correio! Poderá é demorar um bocadinho mais.

 

Quanto ao 3º período, essa é a pergunta para queijinho que ninguém sabe responder!

 

 

 

 

FONTE: Público