CTeSP poderão dar acesso ao ensino superior

Admin Inspiring Future
26 março 2016
Os alunos dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) poderão ter a sua entrada no ensino superior mais facilitada, através de novas medidas aprovadas no passado dia 24 de março em Conselho de Ministros.

 

Em jeito de celebração do Dia do Estudante, Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, anunciou algumas alterações no que diz respeito aos concursos especiais de acesso/ingresso no ensino superior.


A principal alteração consiste na permissão de que quem conclui um CTeSP possa ter um “diploma de acesso à licenciatura”, medida que ainda necessita de apreciação e de negociação entre os parceiros, mais precisamente entre o Concelho de Reitores das Universidades Portuguesas, a Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.


Segundo o ministro Manuel Heitor, os CTeSP são “cursos de dois anos que seguem a regulamentação europeia, que são vocacionados especialmente para quem vem do ensino profissional, e que lhes dá depois acesso (no quadro a definir por cada insituiçõa, ao ensino superior”.

Fonte: Sapo/Agência Lusa