A validade do Cartão de Cidadão foi prolongada, outra vez!

Francisco Oliveira
Editor Inspiring Future
27 julho 2020

Estás preocupado por causa da validade do Cartão de Cidadão para a inscrição na 2ª fase, da candidatura ou da matrícula no Ensino Superior? Este artigo tem a resposta para ti!

 

Pois é, se o teu Cartão de Cidadão estiver prestes a caducar, ou se caducou a partir do dia 2 de março, vai haver uma dinâmica específica para poderes tratar da inscrição para os exames e fazer o pedido de senha ou entre outras coisas.

 

Que dinâmica é esta? Ficar em casa! O Governo lançou um diploma que indica que todos os certificados, as certidões, os cartões de cidadão, cartas de condução, etc. são válidos até ao dia 30 de outubro.

Esta medida vem no sentido de manter e estimular ainda mais o distanciamento social e o isolamento profilático.

 

Ou seja, assumindo que os exames não serão adiados e que vai manter-se tudo igual, não precisas de te preocupar quanto a ter o cartão de cidadão caducado.

A não ser que já estejas a assumir que tens de ir à segunda fase… Esperamos bem que não e que estejas a dar as vidas todas a pensar na primeira fase de exames!

 

Tendo em conta o panorama epidemiológico atual, esta data poderá ser prolongada. Tudo depende de como evoluir a situação daqui para a frente.

 

 

 

FONTE: Ministério da Educação