ARRANCA HOJE A 2ª EDIÇÃO DO INSPIRING FUTURE

Admin Inspiring Future
8 abril 2015

A segunda edição da feira de orientação profissional Inspiring Future irá percorrer 80 escolas secundárias dos distritos de Lisboa, Leiria, Santarém e Setúbal durante o primeiro semestre do ano. Em cada escola haverá uma manhã de atividades com expositores, apresentações e workshops. Este é o segundo ano consecutivo da iniciativa. Prevê-se um alcance de cerca de 55 mil alunos, face aos 40 mil do ano transacto, com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos.

 

O dia de hoje marca o arranque, na Escola Secundária de Camões, em Lisboa. Os cerca de 1000 alunos vão poder visitar stands de várias instituições do ensino superior, empresas e da própria Inspiring Future para tirar dúvidas sobre processos de candidatura, cursos disponíveis e entrada no mercado de trabalho.

 

 “O nosso objetivo é que os alunos estejam informados sobre as suas opções. É importante dar-lhes as ferramentas para que possam tomar decisões conscientes, tornando-os mais capazes de enfrentar o futuro”, explica Eduardo Filho, Presidente da Associação.