Alunos portugueses passam à final de concurso da Google

Admin Inspiring Future
9 março 2017

Três alunos portugueses apuraram-se para a edição de 2017 do Hash Code da Google, um concurso internacional da empresa onde a malta vai pesquisar fotos de gatinhos ou procurar por trabalhos de faculdade já feitos. O mote do concurso é "resolver problemas de engenharia da vida real” e foi isso mesmo que Ricardo Gomes, da Universidade de Coimbra, Miguel Duarte, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, e Pedro Paredes, da Universidade do Porto fizeram.
 
De entre 2.815 equipas, a nossa - sim, podemos também sentir-nos orgulhosos com este resultado - ficou na espetacular 34ª posição, apurando-se assim para a final, em Paris, que decorre já no próximo mês. "A competição é direcionada para estudantes e profissionais da indústria na Europa, Médio Oriente e África", como refere a notícia da SAPO.
 
O mesmo artigo refere ainda que "os participantes podem concorrer em equipas de dois a quatro elementos e a competição divide-se em duas fases: a qualificação online, que decorreu no passado dia 23 de fevereiro, e a final, com os 50 melhores classificados, que se realiza em Paris no próximo dia 1 de abril."
 
Boa sorte, malta! Muita inspiração para vocês enviada aqui da nossa equipa!