AIESEC promove estágios profissionais na Colômbia

Admin Inspiring Future
6 novembro 2015
São 100 os jovens que se vão mudar para a Colômbia para ensinar inglês a crianças e jovens colombianos já a partir de Janeiro. A iniciativa faz parte do programa de estágios no estrangeiro que a AIESEC organiza anualmente.

 

 

A organização de estudantes universitários aproveita o início do ano lectivo para lançar mais um programa de estágios no estrangeiro, em regime profissional. Com seguro médico incluído, bem como os custos de obtenção de visto e parte das despesas de habitação, o programa tem como grande objectivo levar a língua inglesa aos alunos e docentes colombianos com aulas em escolas públicas e através de actividades de ‘coaching', promoção de clubes de debate e outras actividades didácticas.

A iniciativa é remunerada e tem um valor duas a três vezes superior à média salarial colombiana, que ronda os 550 euros. O projecto destina-se a jovens dos 18 aos 30 anos que tenham um nível de inglês B2 ou C1, bem como uma licenciatura ou mestrado. E os estágios, que começam em Janeiro, diferem quanto à duração, podendo terminar em Julho ou Novembro.

O país da América do Sul é uma das economias emergentes, mas, neste momento, as estatísticas apontam para que mais de metade dos professores colombianos não saiba falar inglês, o que significa que grande parte da população não tem acesso ao ensino do segundo idioma mais falado no mundo, a seguir ao mandarim. Ao longo dos últimos 60 anos, a AIESEC tem enviado centenas de jovens para o estrangeiro, em regime de voluntariado e profissional. Este ano, a organização de estudantes em Portugal quer enviar 100 jovens para a Colômbia. 

 

"Contamos não só dar a oportunidade que tantos jovens e professores procuram, como, certamente, iremos ter um impacto positivo e a longo prazo no futuro da nação colombiana."

Esta é uma parceria celebrada entre os dois países, que conta com o apoio do Ministério da Educação da Colômbia. Mais informação e candidaturas aqui.