Nova Zelândia oferece viagem para conhecer candidatos a empresas tech

Admin Inspiring Future
3 março 2017
 
Um esforço conjunto entre várias empresas e entidades públicas da cidade de Wellington, capital da Nova Zelândia, permitiu a criação do Tech Career Trip, da Look See, a entidade que está a fazer com que seja possível os candidatos às várias ofertas de emprego viajarem com tudo pago excepto comida e bebida.
 
Um emprego num local de sonho que começa de forma fabulosa. É isso que está em causa, muito por causa da necessidade da cidade em ter os melhores recursos humanos da área tecnologica para dar gás aquela que se apresenta como a capital da tecnologia do pacífico sul. "Portanto, queremos trazer as melhores 100 pessoas para ocupar os melhore 100 empregos tech em Wellington", pode ler-se na página do programa.
 
As entrevistas de emprego - a principal tarefa do candidato - decorrem entre 8 e 11 de maio. Esses dias vão ser ocupados também com reuniões e viagens aos vários pontos do tecido empresarial tech da capital neozelandesa. "No final das entrevistas vão ser oferecidos empregos que nunca achaste que existiam num sítio com um estilo de vida que nunca achaste possível."
Como tudo funciona: criar um perfil e deixar que sejas descoberto pelas empresas de Wellington. Os 100 candidatos com mais procura - ou seja, que reunirem mais propostas de interesse - são aqueles que viajam com hotel e deslocação paga.