NASA vai a Lisboa para conhecer os melhores talentos

Admin Inspiring Future
5 abril 2017
 
Quem disse que era preciso ir até aos EUA para poder trabalhar com a NASA? É que se quiseres ter o primeiro contacto com a Agência Espacial Norte Americana vem até à nossa capital para um evento internacional de resolução de problemas. Ou seja, está na hora de te aplicares a encontrar soluções e não criar problemas. Esses já eles têm de sobra, como, por exemplo, arranjar forma de ir até Marte. O evento chama-se Space Apps e decorre em simultâneo em mais de 150 cidades, durante os dias 29 e 30 de abril.
 
Mas se achas que isto é só para malta das matemáticas, achas mal. Eles próprios dizem no site que querem contar com toda a gente! Basicamente, o que a NASA pretende é reunir o talento todo, de várias áreas, para que se ajudem uns aos outros com ideias fora da caixa e maneiras diferentes de pensar.O brainstorm decorre na Microsoft Portugal, no Parque das Nações.
 
"A Space Apps é um evento anual que junta cidadãos independentemente da sua área de estudos ou nível de capacidades. Não deixes que o nome te engane... não é só sobre aplicações! Encara o desafio usando robótica, visualização de informação, hardware, design e outras especialidades! Inspira os outros enquanto aprendes a criar histórias, código, design e, mais do que tudo, AS TUAS IDEIAS. Mostra-nos a tua capacidade para resolver problemas e partilha o teu talento com o mundo", pode ler-se no site oficial.
 
Depois de te inscreveres, vais colaborar com estranhos, colegas, amigos e até família se for o caso, para resolver grandes desafios de formas únicas e imprevisíveis - desde conceber uma luva de astronauta até ao mapeamento de água potável. O programa das festas, subjacente ao tema "Earth", apresenta assim os seguintes tópicos: The Earth and Us, Planetary Blues, Warning! Danger Ahead!, Our Ecological Neighborhood,  Ideate and Create!
 
As inscrições do evento já estão abertas aqui.