A melhor Instituição de Ensino Superior segundo a U-Multiranking está no Porto

Admin Inspiring Future
3 abril 2017

Em 2017, a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti é a melhor instituição portuguesa, segundo o U-Multirank, na ótica  de Applied Knowledge Partnerships, ocupando a 19.ª posição entre as 422 instituições de todo o mundo analisadas. Este ranking mostra como as instituições se apresentam em termos de indicadores de desempenho nos domínios da investigação aplicada e das parcerias de investigação.


Para esta comparação foram selecionados três indicadores relacionados com a investigação (art related output, strategic research partnerships e professional publications), três indicadores de transferência de conhecimento (co-publications with industry, income from continuing professional development e number of graduate companies) e um indicador sobre o envolvimento regional (research income from regional sources).

O U-Multirank é uma plataforma criada pela União Europeia com um sistema que traça o perfil das universidades a nível mundial comparando-as e ordenando-as por rankings de desempenho. A diferença deste sistema é que, contrariamente a outros que classificam a qualidade das universidades com base em critérios relacionados com a produtividade científica, o U-Multirank analisa múltiplas dimensões das universidades, incluindo a qualidade do ensino e os resultados da aprendizagem, a relação com a região e a orientação para a internacionalização, entre outras.