#KissMyART promove expressão artística no Instagram do Cartão Jovem

Francisco Oliveira
Editor Inspiring Future
6 maio 2021

O Cartão Jovem vai disponibilizar o seu Instagram para que criadores portugueses possam mostrar o seu trabalho e divulgá-lo a todos os seguidores.

Num esquema takeover em que, mensalmente, artistas nacionais vão tomar conta do Instagram do Cartão Jovem, será criado um espaço regular para que o público tenha contacto com a criação e produção cultural, alinhada e enquadrada com pessoas que representam o espírito e a missão do Cartão Jovem, disponível em quase 40 países europeus.

Esta iniciativa, que arrancou em abril, permitirá transformar o feed da conta numa “galeria digital de arte”, ao mesmo tempo que “promove a diversidade artística e cultural”, reforçando o compromisso da Movijovem em manter o Cartão Jovem como “um programa irreverente, fresco e inovador”, explica David Costa, diretor de marketing.

Da moda sustentável à arte têxtil, do design à arte urbana, da música à ilustração, a rotina criativa de nove artistas de diversas áreas vai marcar presença no Instagram durante nove meses. Um artista por mês, ao longo de uma semana, vai convidar cada “espectador” a envolver-se na experiência e partilhará com eles o seu dia-a-dia, processos e ideias.

mynameisnotSEM foi o primeiro artista a marcar presença, em abril, e nos próximos meses teremos takeovers de Filipe Keil, cantor e compositor, Susana Cereja, artista plástica, c’maria, ilustradora, Vítor Julião, ilustrador e street artista, cuscuzdesign, uma dupla formada por uma filha designer e um pai artesão, Observ, arquiteto e artista visual, João Marques, director de arte e Catarina Custódio, ilustradora.

Se quiseres saber mais, visita o Instagram do Cartão Jovem em @cartaojovem.pt!