BROCHURAS

CONTACTOS

MORADA

Largo Tinoco de Sousa
Edifício da Lapa
4760-108 Vila Nova de Famalicão

TELEFONE

252 309 200

E-MAIL GERAL

info@fam.ulusiada.pt

Universidade Lusíada -Norte

Campus de Vila Nova de Famalicão

APRESENTAÇÃO

Fundada em 28 de junho de 1986, a Universidade Lusíada orgulha-se do prestígio reconhecido e do contributo dado ao País na formação da sua juventude, garantia do seu futuro. Nas Universidades Lusíada procuramos educar e formar homens e mulheres com um forte sentido de cidadania, comprometidos com os valores éticos, sociais, culturais e profissionais, contribuindo, através do ensino, da pesquisa e da divulgação científica, para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Promovemos, assim, o desenvolvimento integral dos nossos estudantes, preparando-os como pessoas, como cidadãos e como profissionais capazes de se integrarem no mundo do trabalho e intervirem na sociedade de forma equilibrada, com uma formação humanista, crítica e reflexiva, que coloquem a ciência e a técnica sempre ao serviço do homem, colaborando através dos conhecimentos adquiridos na Universidade para a construção de um mundo melhor, baseando-se no respeito dos valores humanos e das exigências da justiça. O rigor na produção do conhecimento, o compromisso com a sociedade e a qualidade de ensino são os pilares da proposta educacional das Universidades Lusíada.

A missão das Universidades Lusíada é, assim, formar líderes.

 

PORQUÊ A LUSÍADA?

Porque ministra um ensino de qualidade através de um corpo docente superiormente habilitado e academicamente credenciado;

Porque é uma Universidade com prestígio reconhecido pela academia e pelo mundo do trabalho;

Porque desenvolve nos seus estudantes as competências exigidas pelas grandes empresas.

Porque incentiva os estudantes a integrarem-se nos programas de mobilidade internacional e a fazerem períodos de formação no estrangeiro, para o que dispõe de múltiplos acordos com as mais prestigiadas universidades europeias;

 

A Universidade Lusíada está plenamente inserida no espaço europeu de mobilidade. Com intensos fluxos anuais de incoming e outcoming, relativamente aos estudantes, que têm aumentado ano após ano, a Universidade Lusíada, para reforçar as suas parcerias com outras instituições, tem diversificado o número de parcerias institucionais.

Com a preocupação permanente de valorizar os currículos académicos a nível internacional e a preparação dos seus estudantes, a Universidade Lusíada tem estabelecido, ao longo dos anos, acordos com universidades fora do espaço comunitário e do espaço europeu, nomeadamente com o Brasil, Argentina, Israel e Macau.

A Ação Social Escolar tem como objetivo que nenhum estudante seja excluído do ensino superior por incapacidade financeira. A principal função do Gabinete é garantir a gestão, implementação e funcionalidade do apoio a prestar aos alunos no âmbito da Ação Social Escolar.

O projeto educativo promove o desenvolvimento dos seus estudantes, preparando-os como pessoas, como cidadãos e como profissionais capazes de se integrarem no mundo do trabalho e intervirem na sociedade com uma formação humanista, crítica e reflexiva. A abertura ao meio empresarial traduz-se em diversas parcerias efetuadas com empresas, promovendo-se igualmente, a aprendizagem em contexto real de trabalho. O envolvimento da Universidade Lusíada com os diversos sectores da sociedade civil, quer pela sua localização física, quer pela ligação que apresenta com as entidades empregadoras desta região, constitui um elemento facilitador de promoção do ensino ao longo da vida.

Os milhares de diplomados que obtiveram nela a sua habilitação superior, desempenham hoje, nos mais diversos domínios, um papel fundamental para o desenvolvimento cultural, económico e social do país, concretizando os mais nobres objetivos das Universidades Lusíada e, por esse facto, são o mais eloquente testemunho de que elas são Universidades de referência.

 

Os candidatos do concurso normal de acesso que entrem pela primeira vez nas Universidades Lusíada e que tenham uma média de candidatura igual ou superior a 14 valores irão pagar uma propina de 1.000 Euros anuais.

 

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Com a finalidade de melhor contribuir para a formação dos seus estudantes, dotando-os de conhecimentos e competências complementares, a Universidade, através das suas unidades orgânicas, leva a cabo um conjunto de iniciativas extracurriculares, cujo grau de envolvimento, adesão e participação dos estudantes é uma prova da sua pertinência e interesse suscitado. É ainda fomentada a criação de diversos tipos de associações, núcleos e grupos de natureza associativa, académica, cultural, social e desportiva (Associação Académica, Associação dos Antigos Alunos, Núcleos de Estudantes das várias licenciaturas, Grupo de BTT, Associação de Ação Social da Universidade Lusíada, Coro Lusíada, Tunas).

Arquitetura (Mest. Integrado)

VER TODOS OS CURSOS DA INSTITUIÇÃO
2019
ÚLT. COLOCADO
1ª FASE N/D 2ª FASE N/D
2020
ÚLT. COLOCADO
1ª FASE N/D 2ª FASE N/D
2021
ÚLT. COLOCADO
1ª FASE N/D 2ª FASE N/D
PESO
MÉDIA SECUNDÁRIO

65%
PESO
PROVA INGRESSO

35%
NOTA MÍNIMA
PROVA INGRESSO

95
NOTA MÍNIMA
CANDIDATURA

95
VAGAS
OCUPADAS
TOTAL: 30
OCUPADAS: N/D

 

O curso de Mestrado Integrado em Arquitectura encontra-se estruturado de forma a proporcionar ao futuro Mestre em Arquitectura um percurso curricular multifacetado, onde a teoria e a prática o habilitam a participar activamente nas diversas solicitações profissionais do universo da Arquitectura e do Urbanismo. Apoiado na divulgação e experimentação das diversas tendências relativas ao pensamento e à prática disciplinar da Arquitectura e associando as mais modernas tecnologias de ensino, este Mestrado Integrado oferece uma formação avançada e direccionada para a actividade projectual. A sua estrutura curricular abrange competências metodológicas distintas, sendo as aulas ministradas em salas bem equipadas, com material informático e respectivo software, bem como num conjunto variado de espaços de apoio às necessidades específicas de cada estudante.

 

Os Mestres em Arquitectura têm enquadramento profissional para os actos próprios da actividade de Arquitecto, seja na função pública, nas autarquias locais, no ensino, na investigação, nas empresas ligadas à construção, seja ainda no exercício da profissão liberal por conta própria. O Mestrado em Arquitectura confere, ainda, habilitação para a docência do Grupo de Recrutamento 240 (Educação Visual Tecnológica) 1º Escalão, do Grupo de Recrutamento 530 (Educação Tecnológica) 1º Escalão, e do Grupo de Recrutamento 600 (Artes Visuais) 1º Escalão.

 

Podes consultar o plano de estudos aqui.

Curso atualizado a 31 julho 2021
LEGENDA

As cores refletem o teu grau de confiança para a entrada em cada curso

Tens boa probabilidade de entrar Devias subir a tua média A tua média é inferior à deste curso

Caso vejas um "N/D", é porque esse dado não foi divulgado