BROCHURAS

CONTACTOS

MORADA

Praça do Príncipe Real, 27
1250-184 LISBOA

TELEFONE

213474283

E-MAIL GERAL

Instituto Superior de Comunicação Empresarial

Instituto Superior de Comunicação Empresarial

 

O Instituto Superior de Comunicação Empresarial situa-se na Praça do Príncipe Real, nº 27, freguesia de São José, em Lisboa. O seu edifício, criteriosamente recuperado da traça original, enquadra-se do ponto de vista arquitetónico no centro histórico edificado na sequência do sismo que destruiu Lisboa em meados do século XVIII. A colina lisboeta onde se edifica, nos idos de oitocentos, atraiu não só as velhas famílias da aristocracia como da nova classe emergente.

ISCEM, criado em 1990, afirmou-se desde o Inicio como um projeto inovador, tendo como objetivo prioritário alcançar o mais elevado nível de desenvolvimento das áreas das Ciências Sociais e do Comportamento, da Informação e Jornalismo, e das Ciências Empresariais. Neste contexto, desenvolve a sua atividade em três vetores complementares: os estudos superiores, a investigação e a ligação à sociedade e mundo empresarial.

O seu projeto Educativo assenta numa forte ligação à comunidade empresarial, com um modelo de ensino que valoriza o saber e o saber-fazer, sendo este modelo de ensino a sua marca diferenciadora. 

Este modelo pedagógico inclui a realização de projetos temáticos semestrais de aplicação empírica de conhecimentos (Ateliers),  e de  Estágios, cujo objetivo é atenuar a distância que normalmente separa a formação teórica (por melhor e mais atualizada que esta seja), da sua aplicação prática. De acordo com os mais modernos métodos de ensino, estes estágios possibilitam aos estudantes uma formação geral e uma perspetiva conjuntural da empresa, onde podem pôr à prova a justeza dos seus conhecimentos teóricos e das próprias aptidões intelectuais.

Comunicação Empresarial

VER TODOS OS CURSOS DA INSTITUIÇÃO
2020
ÚLT. COLOCADO
1ª FASE N/D 2ª FASE N/D
2021
ÚLT. COLOCADO
1ª FASE N/D 2ª FASE N/D
2022
ÚLT. COLOCADO
1ª FASE N/D 2ª FASE N/D
PESO
MÉDIA SECUNDÁRIO

65%
PESO
PROVA INGRESSO

35%
NOTA MÍNIMA
PROVA INGRESSO

95
NOTA MÍNIMA
CANDIDATURA

95
VAGAS
OCUPADAS
TOTAL: N/D
OCUPADAS: N/D
PROVAS
DE INGRESSO
ou
ou

 

A Licenciatura em Comunicação Empresarial, assenta em quatro domínios fundamentais: Comunicação, Marketing, Publicidade, e Informações e Imprensa, devidamente enquadradas por disciplinas do foro da gestão da empresa e do mundo actual, com vista ao bom entendimento das envolventes económicas, sociais e humanas em que a actividade do profissional de Comunicação, de Marketing ou de Publicidade se desenvolve, o que inclui também as questões internacionais: Direito Internacional e Comércio Internacional, Introdução aos Estudos Europeus, procurando integrar os seus Alunos no contexto contemporâneo das ideias e das políticas, e da globalização crescente dos mercados. 

 

 

1º Semestre

 Introdução ao Marketing
 Técnicas deComunicação
 Matemática
 Microeconomia
 Introdução à Gestão
 Contabilidade de Gestão

Horas/Semana

 

4,5
3
4,5
4,5
4,5
3

ECTS

6
3
6
6
6
3

2º Semestre

 Comportamento do Consumidor
 Finanças Empresariais
 Estatística
 Digital Marketing
 Informática de Gestão
 Direito Empresarial
 Mini-projecto – Portas Abertas

 

4,5
4,5
4,5
3
3
3
2

 

6
6
6
3
3
3
3

 

2º Ano

1º Semestre

 Planeamento de Marketing
 Com. Empresarial e RP
 Inovação e Desenv. Novos Produtos
 Pesquisa de Mercados
 Digital Business
 Projecto de Marketing – Atelier
 Estágios

Horas/Semana

 

4,5
4,5
3
3
3
2
125 (Totais)

ECTS

6
6
3
3
3
4
5

2º Semestre

 Gestão de Marcas
 Distribuição e Negociação
 Publicidade
 Mudança e Desenv. Organizacional
 Modelos de Apoio à Decisão
 Projecto de Marketing – Atelier
 Estágios

 

4,5
3
3
3
4,5
2
125 (Totais)

 

6
3
3
3
6
4
5

 

3º Ano

1º Semestre

 Marketing de Turismo
 Gestão Categorias e Merchandising
 Gestão Força de Vendas
 Gestão de Recursos Humanos
 Marketing de Serviços
 Projecto de Marketing – Atelier
 Estágios

Horas/Semana

 

4,5
3
3
3
3
2
200 (Totais)

ECTS

6
3
3
3
3
4
8

2º Semestre

 Marketing Relacional
 Marketing Social
 Marketing Político
 Marketing Internacional
 Estratégia Empresarial
 Projecto de Marketing - Atelier
 Estágios

 

4,5
3
3
3
3
2
200 (Totais)

 

6
3
3
3
3
4
8

Curso atualizado a 22 março 2023
LEGENDA

As cores refletem o teu grau de confiança para a entrada em cada curso

Tens boa probabilidade de entrar Devias subir a tua média A tua média é inferior à deste curso

Caso vejas um "N/D", é porque esse dado não foi divulgado