Visita guiada pelo mundo mágico dos presentes de Natal 'DIY'

Redatora com Futuro
7 dezembro 2021

Ah, este clima não engana! A música dos sonhadores, as luzes das casas, o cheiro dos doces...o Natal está a aproximar-se a um ritmo alucinante. Se, por um lado, mal podemos esperar pelo dia 24, com toda a sua deliciosa azáfama familiar (e culinária!), por outro, há uma faceta desta época do ano que se pode tornar numa verdadeira dor de cabeça para muitas pessoas: as prendas!

Não sabemos o que dar, as lojas enchem, o tempo esgota-se, o orçamento aperta... Calma! As tuas angústias têm uma solução muito simples: presentes DIY. DIY é uma sigla inglesa que significa do it yourself (faz tu próprio). Soa estranho? Complicado? Podemos garantir-te que não é nenhuma das duas coisas.

Aliás, criares prendas únicas e pessoais (ainda por cima, a um preço extremamente económico) não só irá tocar profundamente quem quer que as receba como também te irá proporcionar momentos de muita diversão; além disso, é uma excelente oportunidade para te expressares e soltares o artista que há em ti! Confere as cinco sugestões que te deixamos, escolhe a que mais de agrada e põe mãos à obra.

Cartões Personalizados

O reinventar de um clássico. Fácil de fazer e com custo praticamente zero. A criatividade não tem limites e é ajustável a qualquer tipo de pessoa que se queira presentear, independentemente da idade, relação ou género. Tens aqui um link de Youtube que te vai ser muito útil.

Presentes Doces

Preparar um miminho especial (brownies, bolachas, queques, chocolates...) e embrulhá-lo de forma cuidada e pessoal é uma maneira infalível de tornar o Natal de qualquer um mais doce. De acordo com os gostos, uma variante salgada pode ser também uma boa escolha. Tens aqui uma receita de chorar e morrer por mais.

Artista Por Um Dia

Agora uma proposta um pouco mais arrojada. Contrariamente ao que se possa pensar, não é necessário ser um Picasso ou um Pollock para dar vida a uma tela, uma folha de papel ou até mesmo a uma peça de loiça. Com a motivação e o guia certo, serás capaz de criar obras (e presentes) impressionantes. Seja qual for o tue talento, temos um link para tudo! Encontra aqui: pinturadecoração de vidro, string art.

Kit “Arte em Movimento”

Para os mais criativos, uns dias fora de casa, que impliquem distância dos seus adorados materiais artísticos, podem ser uma verdadeira tortura. Nunca se sabe quando a inspiração pode surgir e, portanto, é essencial andar munido. Difícil? Só até receberem este presente maravilhoso. Podes agredecer-nos depois de veres este link.

Câmara de Cartão

Por último, quem resiste a uma bela dose de nostalgia em pleno Natal? Usando apenas uma caixa de fósforos vazia e fotografias (podem ser utilizadas frases ou desenhos em alternativa), é possível criar um presente extremamente marcante e original, capaz de comover qualquer um que o receba. Não, não é uma câmara descartável que vais comprar para registar os momentos com a família (também dava um presente engraçado), mas neste caso é mesmo o que está aqui.

Sentes-te inspirado? Ótimo! Temos a certeza de que serás capaz de tornar esta época do ano ainda mais especial do que o costume: mãos à obra e boa sorte!

A equipa do Inspiring Future deseja-te um feliz Natal! :)