Vem descobrir os 5 caminhos de futuro que a FCH-CATÓLICA tem para ti

 

Como escola de referência na área das Humanidades e das Ciências Sociais, a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica (FCH-Católica) prepara os seus alunos para serem capazes de responder aos desafios do mundo contemporâneo.

Com cinco cursos de Licenciatura e uma taxa de empregabilidade de 98%, a FCH estimula o espírito crítico e a criatividade ao mesmo tempo que forma para um exercício consciente da cidadania. 

 

Conhece as Licenciaturas da FCH e escolhe a que mais se adequa aos teus objetivos:

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL E CULTURAL

Prepara-te para o desafiante mundo da Comunicação

 

Enquanto o 1.º ano de Licenciatura é um ano de tronco comum, a partir do 2.º ano, os alunos podem escolher um programa especializado e flexível numa de quatro variantes de especialização - Comunicação Social/Jornalismo, Comunicação Organizacional, Comunicação Cultural e Comunicação Visual - no qual irão abordar os principais temas e práticas profissionais de forma orientada e aplicada.

 

 

LÍNGUAS ESTRANGEIRAS APLICADAS

Estuda línguas num curso com vocação internacional

 

Pioneiro na oferta universitária desta área, o curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas oferece três especializações transdisciplinares: Relações Empresariais, Tradução e Português Língua Estrangeira. Para além da formação em língua portuguesa e inglesa, esta Licenciatura permite optar por uma segunda língua estrangeira entre o Espanhol, Italiano, Francês ou Alemão.

 

 

SERVIÇO SOCIAL

Aposta num curso com uma forte componente prática

 

A Licenciatura em Serviço Social prepara os alunos para uma profissão de futuro centrada no desenvolvimento social e humano. Nesta Licenciatura, os alunos poderão contar com um ensino tutorial e uma forte componente prática, promovida por diversos estágios em instituições parceiras.

 

 

PSICOLOGIA

Opta por uma formação sólida nos vários domínios da Psicologia

 

A Licenciatura em Psicologia apresenta um currículo que reflete os domínios de maior atividade atual da Psicologia na esfera internacional e caracteriza-se por uma forte componente interdisciplinar, investindo na diversidade de subdomínios com que os alunos têm contacto, como a Psicologia Social, a Psicologia da Família, a Psicologia das Emoções e Motivação, a Psicologia Organizacional, a Psicologia do Desenvolvimento, a Neuropsicologia e a Psicologia Clínica. 

 

FILOSOFIA

Escolhe a única Licenciatura em Filosofia lecionada à distância em Portugal

 

A Licenciatura em Filosofia é completamente adaptável às circunstâncias pessoais e profissionais dos estudantes, podendo ser frequentada integralmente à distância, dado que as aulas são lecionadas em regime de videoconferência. Para um melhor desempenho, o aluno tem ao seu dispor um tutor da licenciatura que tem como função ajudar a resolver possíveis dúvidas a respeito do funcionamento da plataforma de ensino e acompanhar o seu progresso académico.

 

ESTÁGIOS E INTERNACIONALIZAÇÃO

 

Desde o 1.º ano de Licenciatura, os alunos da FCH terão ao seu dispor um Gabinete de Carreiras que promove sessões de orientação e aconselhamento de carreira e disponibiliza uma vasta oferta de estágios nas mais prestigiadas instituições nacionais e internacionais.

 

A par disto, a FCH oferece possibilidades de internacionalização diferenciadoras. Além da mobilidade Erasmus e da realização de estágios noutros países europeus, os alunos de Licenciatura podem frequentar um semestre em universidades nos Estados Unidos, na China, na Coreia do Sul, no Japão, no Brasil e em muitos outros países na Ásia e na América Latina.