UBI com novas vagas na 2.ª Fase

Os candidatos nacionais têm disponíveis 305 vagas em 31 cursos da academia.

 

O período de candidaturas da 2ª fase ao Concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior está aberto até dia 9 de outubro e surge como a segunda oportunidade para os alunos concorrerem a uma universidade cosmopolita que oferece uma qualidade de ensino e investigação destacadas em vários rankings mundiais (Times Higher Education, Shanghai Ranking, U-Multirank e StuDocu) e com um ambiente académico vibrante.Três argumentos a que se juntam à sua localização numa cidade segura, com custos acessíveis e que oferece elevada qualidade de vida. 

 

Para a 2.ª Fase transitam lugares em 31 cursos de 1.º Ciclo/Licenciatura ou Mestrado Integrado. O total disponível resulta das vagas não atribuídas na 1.ª Fase, às quais se juntaram as vagas dos alunos que não se inscreverem e, excecionalmente devido à nova legislação, vagas não ocupadas em outros concursos de acesso à Universidade que foram transferidas para o CNAES.

 

Terminada a 1.ª Fase, o balanço mostra que a UBI se destaca cada vez mais com uma universidade atrativa ao serviço de todo o país, recebendo estudantes de todos os distritos de Portugal que variam entre os 253 de Castelo Branco e os 4 de Beja. O segundo distrito com mais alunos é o do Porto (com 133), seguindo-se Aveiro (130).

 

Os candidatos a esta fase podem obter toda a informação sobre os cursos, condições de acesso e média do último colocado na página da UBI. A informação completa sobre os importantes apoios sociais (bolsas, prémios de méritos e fundos de solidariedade) está disponível na página “Não Desistas – Aposta em ti”.