Testemunhos de participantes do Inspiring Career Camp!

11 janeiro 2024

O objetivo do Inspiring Career Camp é ajudar-te a tomar decisões mais conscientes sobre o teu futuro profissional e sobre a tua vida. 😉

 

São 2 semanas de formação em soft skills e experiências em organizações, no decorrer das quais vais poder experimentar diferentes profissões e ambientes de trabalho. De tal forma que te sintas mais capaz de escolher a tua futura carreira! 

 

A Mariana, a Matilde e a Alexandra já participaram no Inspiring Career Camp e quiseram partilhar o seu testemunho contigo. 😊

 

Ora espreita:

 

"Participei no Inspiring Career Camp há 2 anos (2021), quando ainda andava um bocadinho perdida sobre as minhas opções para ingressar no Ensino Superior, esse era o meu principal objetivo no momento.

Fui para o desconhecido à procura de me encontrar e a experiência que tive não podia ter sido mais incrível e gratificante. Aliás, a prova de que isto é real, passa pelo facto de nos 2 anos seguintes, ter ingressado de novo nesta aventura que é o Camp, mas desta vez com um papel diferente, o de monitora.

O Camp faz-nos ter um maior sentido de responsabilidade, uma maior visão das opções para ingressarmos no mundo do trabalho, traz-nos estratégias de autodescoberta e autoconhecimento, faz-nos melhorar competências de trabalho em equipa e, acima de tudo, traz-nos momentos e memórias inesquecíveis, que nos marcam e que serão guardadas para sempre com muito carinho."

Mariana Reis (Camp de Ovar, área de Saúde)

 

"Ao participar no Inspiring Career Camp este ano, a minha perceção sobre o mercado de trabalho e enquanto ser humano mudou bastante.

Desde já, conheces pessoas novas, de diferentes sítios, o que é sempre bom, pois é importante estar com indivíduos que têm experiências diferentes das nossas.

Depois, ao ouvir o que os monitores nos ensinavam, aprendi como trabalhar melhor em grupo e como melhorar características individuais para o futuro. Também as atividades que realizámos contribuíram para tudo isso.

Seguiram-se os dias de visita às empresas e confesso que estes foram, provavelmente, os meus favoritos, pois ajudaram-me bastante a perceber o que queria realmente fazer e também a excluir opções que tinha considerado até então.

Por fim, no último dia, gostei que os monitores nos tivessem perguntado a nossa opinião sobre as empresas e o que podia ter corrido melhor, de termos feito algumas atividades e também gostei das surpresas no fim do dia."

Matilde Carvalho (Camp de Lisboa, área de Ciências Sociais)

 

"Para mim, o Inspiring Career Camp foi muito mais do que um campo de férias. Foi a descoberta de um outro lado da minha pessoa. Uma oportunidade de introspeção e aprendizagem, que me permitiu ultrapassar medos e fazer novas amizades.

O Camp teve algumas palestras ao longo da primeira semana, o que, para a maioria dos estudantes, pode parecer algo aborrecido. No entanto, a equipa do Inspiring Future tornou estas palestras muito interessantes e interativas, permitindo-nos participar, partilhar e expressar a opinião, havendo até algumas atividades pelo meio.

Houve de tudo: desde palestras, onde pude aprender mais acerca da comunicação, das soft skills e do mercado de trabalho na atualidade, até atividades no exterior, onde aplicámos o que aprendíamos de forma muito divertida (foram as minhas favoritas)…

Até ir ao Camp, tinha receio de não me conseguir integrar e, por isso, evitava ir a campos de férias. Acabei por me surpreender e dei-me muito bem com mais pessoas do que estava à espera!

Os monitores e a equipa do Inspiring Future foram muito acolhedores e são pessoas muito amigáveis!

Recomendo a 100% a quem esteja interessado em saber um pouco mais acerca do que possa vir a ser a vida profissional e estudantil, após o secundário e queira aprendê-lo de forma interativa e didática!"

Alexandra Gomes (Camp de Lisboa, área de Saúde)

 

Se queres saber mais sobre o Inspiring Career Camp, clica aqui.

se queres avançar com a tua inscrição, basta clicares aqui

Vemo-nos em Julho! 😀