O Politécnico de Setúbal dá-te um hotel inteiro para gerir

30 novembro 2021

O Jogo de Gestão Interescolas, promovido pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), está de regresso para desafiar os futuros talentos da gestão. A competição, que já colocou à prova mais de 500 alunos do ensino secundário e profissional, volta a confiar nas tuas capacidades para gerires o destino de um hotel inteiro. Será que tens o que é preciso para alcançar a liderança de mercado?

 

Gere o teu hotel e leva-o à liderança

 

 

Na nova edição do Jogo de Gestão Interescolas, com inscrições a decorrer até ao próximo dia 10 de dezembro, o IPS vai premiar os jovens talentos que consigam superar todos os desafios relacionados com a gestão de um negócio. Em equipa, vais definir estratégias, tomar decisões acertadas e gerir a atividade diária de um hotel, numa competição nacional que te permite começar já a ganhar algumas das competências básicas indispensáveis para conquistares o teu lugar no mercado de trabalho, na área das Ciências Empresariais.

Utilizando um simulador de gestão, cada equipa compete pela liderança de mercado, assumindo os comandos de uma empresa do setor hoteleiro. À medida que vão avançando no jogo, os participantes são postos à prova a cada jogada. No final, ganha quem revelar maior capacidade para tomar decisões em equipa e para lidar com os imprevistos, numa reprodução fiel da realidade diária dos gestores hoteleiros.

 

Inscreve a tua equipa de gestores

 

O Jogo de Gestão Interescolas é destinado aos alunos do ensino secundário e profissional, de todo o país. Para participares na nova edição e teres a oportunidade de gerir um hotel inteiro, inscreve já a tua equipa de jovens gestores do futuro. Fala com o teu professor, motiva a tua turma e inscreve-te até 10 de dezembro.

O jogo arranca, oficialmente, a 14 de janeiro de 2022, mas antes vais aquecer os teus dotes de gestor e participar numa jogada de treino, realizada em modo online e acessível a todos os participantes, agendada para dia 17 de dezembro. Ao longo da competição, são realizadas oito jogadas oficiais, que vão culminar na Jogada Finalíssima, a disputar no dia 13 maio de 2022, que irá definir os grandes vencedores desta edição.

 

Aulas abertas para as turmas participantes

Tal como em anos anteriores, a Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS vai oferecer aulas temáticas, na área das Ciências Empresariais, às turmas de alunos que participem no Jogo de Gestão Interescolas. As aulas, em formato de palestra, são dadas pelos professores do IPS. Cada professor do ensino secundário ou profissional pode escolher qual a temática pretendida, de entre um conjunto de tópicos relevantes na gestão, sendo que as sessões são realizadas em modo online ou presencial, conforme a preferência e disponibilidade.

O Jogo de Gestão Interescolas é um projeto educativo e interativo que estimula os jovens para as práticas de gestão e desenvolve competências básicas na área das Ciências Empresariais e nos respetivos ramos científicos, da Contabilidade e Finanças aos Recursos Humanos, passando pelo Marketing, pela Logística e pelos Sistemas de Informação.

Será que tens o que é preciso para levar o teu hotel à liderança de mercado?

Sabe mais e inscreve-te, agora, em interescolas.esce.ips.pt