Tecnologia para o [TEU] Conhecimento. Descobre os serviços que te vão ser úteis!

17 outubro 2023

Sabias que enquanto estudante do Ensino Superior, podes ter acesso, gratuito, a serviços digitais que te ajudam no teu percurso académico?

Já ficaste parado sem saber o que fazer para concluir um trabalho? Ou pensaste que podiam existir ferramentas para simplificarem alguns processos? Muitas vezes, estas “pontes” de que precisas já existem, só tens de saber onde encontrar! 

A FCCN - Unidade da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) – tem vários serviços digitais, que são tecnologia para o teu conhecimento. Mesmo que não conheças, é provável que já tenhas utilizado alguns deles.

Talvez já tenhas acedido à Eduroam ou utilizado o Colibri para ter aulas online (e estes são apenas alguns exemplos dos serviços que disponibilizam a milhares de estudantes de todo o país).

A rede tecnológica da FCCN serve uma comunidade de 200 instituições de Ensino Superior e de investigação. Através dos serviços que disponibiliza, poderás encontrar conhecimento relevante para o teu percurso académico, colaborar mais facilmente com colegas e professores e até mesmo criar conteúdo educativo com impacto a nível global.

Não fiques para trás e descobre mais sobre os serviços que colocam à tua disposição no catálogo digital de serviços.

Serviços para estudantes:

Sabe tudo em fccn.pt e acompanha as novidades nas redes sociais da FCCN.