Taxlandia, o jogo que te ajuda a perceber os impostos

Editor Inspiring Future
9 maio 2019

A aplicação Taxlandia coloca-te na pele do primeiro-ministro de uma cidade - chamada Taxlandia - que está a sofrer com um a recessão económica. Numa tentativa de aproximar os jovens aos assuntos fiscais, esta app permite que tu giras os orçamentos das respetivas áreas, como saúde, educação, investimento público. A teu cargo também fica, claro, a quantidade de impostos que aplicas aos habitantes da Taxlandia.

Disponível em iOS e Android, esta app além de ser uma espécie de Sims, permite que percebas melhor o que um governo tem em mãos e como, por vezes, é difícil fazer escolhas. Além disso, o jogo é em inglês, o que te poder permitir melhorar o léxico relacionado com assuntos fiscais - parece difícil e um grande seca mas aconselhamos-te a experimentar!

"Queremos despertar o interesse em assuntos fiscais e fazer com que os mais jovens se envolvam nas decisões que vão definir o futuro deles“, explicou Pierre Moscovici, comissário europeu para os Assuntos Económicos, citado pelo Jornal Eco. "Com a aplicação chega também um portal educativo para os jovens aprenderem assuntos relacionados com os impostos de forma interativa. O objetivo principal é educar sobre a forma como os impostos afetam a vida diária coletiva", anuncia o mesmo jornal.