Ser Enfermeiro na ESESFM é Especial

Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias
9 maio 2019
A decisão de seguir um percurso académico, após o 12º ano de Escolaridade, nem sempre é tarefa fácil. É uma decisão que implica pensar no futuro e existem muitas dúvidas que surgem quando chega a hora de efectuar a candidatura. Seguir o Curso de Licenciatura em Enfermagem é sempre uma decisão peculiar, além de vocação, é necessário dedicação, pró- actividade, empenho e paixão pelo Cuidar do outro.

 

Na Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias (ESESFM), contamos com mais de 65 anos de experiência no ensino da Enfermagem em Portugal, disponibilizamos aos nossos Estudantes um Plano de Estudos com Práticas Clínicas desde o 1º ano de Curso, por isso, orgulhamo-nos de formar Profissionais de Excelência, com grande reconhecimento pelas entidades empregadoras. São vários os factores diferenciadores da Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias:

  1. Optamos por formar turmas pequenas pois acreditamos que um ensino mais próximo Docente/Estudante é benéfico para o futuro Enfermeiro em termos de acompanhamento durante todo o percurso académico.

  2. Contamos com um Plano de Estudos que inclui estágios em local de trabalho desde o 1º ano/ 2º semestre e seguidamente em todos os Semestres até terminar o Curso. Todas as Práticas Clínicas são acompanhadas pelos Docentes da ESESFM e pelos/as Enfermeiros/as orientadores/as nos locais de realização da prática clínica.

  3. Internacionalização: Os Estudantes têm a oportunidade de desenvolver a sua prática clínica em países da Europa através do Programa Erasmus+ ou em Angola através do Projecto Obrigado Mãe.

  4. A ESESFM orgulha-se da sua elevada taxa de empregabilidade! Todos os recém-licenciados em Julho de 2015, encontraram o primeiro emprego como Enfermeiros, 3 meses após a conclusão do curso.

  5. Contamos com mais de 65 anos de experiência na formação de Enfermeiros. A ESESFM surgiu com o propósito de formar as Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, com o Curso de Enfermagem Tropical, para que pudessem ser enviadas às Missões do Ultramar Português, sempre com o objectivo de promover a dignidade da Pessoa na sua globalidade bio-psico- social e espiritual.

  6. Actualmente, a ESESFM está localizada no centro de Lisboa, no Marquês de Pombal.Esta localização privilegiada permite ao Estudante chegar facilmente à Escola e consequentemente aos locais de prática clínica.

 

São todos estes factores que tornam o curso de Licenciatura em Enfermagem na ESESFM Especial, é por tudo isto que Ser Enfermeiro na ESESFM é Especial. Fica a saber mais sobre a Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias através do site www.enfermagem.edu.pt e do vídeo institucional: