Politécnico de Setúbal está “Sem Filtro” nas redes sociais

5 julho 2021

Novo formato para ver e ouvir até 16 de julho

 

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) acaba de estrear um novo formato audiovisual nas suas redes sociais que, até dia 16 de julho, se propõe desmontar ideias feitas sobre algumas das suas licenciaturas, pela voz dos próprios estudantes e diplomados. 

 

Dirigido a todos os alunos do ensino secundário e profissional que procuram escolher o caminho certo no ensino superior, o “Sem Filtro” é uma série de cinco conversas descontraídas, descomplexadas e sem tabus, em que nada fica por dizer.

 

è O que faz em concreto um terapeuta da fala?

è O que aprende um futuro engenheiro de Automação Controlo e Instrumentação?

è Porque é tão ofensivo para um tradutor e intérprete de LGP falar-se de “linguagem gestual portuguesa”?

è O que ganhamos com uma experiência de intercâmbio no estrangeiro?

è O que precisamos para viver em pleno os “anos loucos” da vida académica sem prejudicar os estudos?

 

Entrar a pés juntos para revelar tudo

 

Estes são alguns dos tópicos abordados, sem filtros, pelos anfitriões Carlos Nascimento e Inês Silveiro, também dois estudantes da “casa”. Eles vão querer saber tudo, mas mesmo tudo, sobre a experiência de estudar nas cinco escolas superiores do IPS, entre alegrias, frustrações, desafios e aventuras. Atrás das câmaras estão os estudantes do CTeSP em Produção Audiovisual que dão som e imagem a esta nova websérie do Politécnico de Setúbal.

 

Depois da estreia, com um estudante da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (Engenharia de Automação Controlo e Instrumentação), o “Sem Filtro” conversar com diplomados e atuais estudantes das escolas superiores de Saúde (Terapia da Fala), de Educação (Tradução e Interpretação de Língua Gestual Portuguesa), de Ciências Empresariais (Gestão da Distribuição e da Logística) e de Tecnologia do Barreiro (Engenharia Civil).

 

Os novos episódios são publicados no YoutubeInstagramFacebook e Spotify, sempre às segundas e sextas-feiras, às 21h00.

 

Porquê o IPS? Quem lá estuda ou estudou saberá dizer como ninguém.

 

O primeiro episódio já está disponível! Assiste, aqui.