Segue a tua vocação e prepara o teu futuro

Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa
9 maio 2019

Cresceste a ouvir a pergunta: "O que queres ser quando fores grande?" Enquanto eras criança, decerto que tinhas a resposta da ponta da língua. Cozinheiro/a, Jogador/a de futebol, Professor/a, Médico/a, Bombeiro/a, Ator/Atriz, etc." são algumas das carreiras que fazem parte do imaginário de muitas pessoas. Mas… quando chega o "momento da verdade", quem tem ainda tantas certezas?

A escolha de um curso do ensino superior é uma decisão importante e terá implicações para o teu futuro. Por isso, esta é uma escolha que deve ser bem pensada. O nosso conselho é: escolhe o que gostas, tendo em consideração as saídas profissionais.

Se gostas de ciências empresariais e procuras cursos com elevada taxa de empregabilidade o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) é a tua cara! Pois é, as licenciaturas do ISCAL tem 94% de taxa de empregabilidade, saídas profissionais atrativas e uma forte aceitação no mercado de trabalho.

Quais são as Licenciaturas do ISCAL?

A oferta formativa do ISCAL ao nível do 1.º ciclo (ou seja: licenciatura) compreende os seguintes cursos: Comércio e Negócios Internacionais; Contabilidade e Administração; Finanças Empresariais; Gestão; e Solicitadoria.

Que atividades profissionais podes vir a desempenhar com os cursos do ISCAL?

Podes trabalhar como contabilista, gestor/a, solicitador/a, financeiro/a, empresário/a para nomear apenas alguns exemplos. Podes trabalhar em empresas, em serviços do Estado, em organizações não governamentais, organizações internacionais, etc. Tudo isto te parece interessante, mas não sabes que curso escolher? Nesse caso, recomendamos-te que consultes o site do ISCAL (www.iscal.ipl.pt) e consultes o plano de estudos de cada um dos cursos. Olha com atenção para as unidades curriculares (é assim que se chamam as disciplinas no ensino superior) e percebe quais aquelas que tens mais interesse em aprender. Ah! E claro, consulta as médias.

Oportunidades no ISCAL

O ISCAL é uma instituição de Ensino Superior Público localizada no coração de Lisboa, na qual podes estudar em regime diurno ou pós-laboral. Se fores aluno do ISCAL podes candidatar-te a bolsa de estudo, a alojamento, ao programa Erasmus +. Podes ainda ver as tuas competências reconhecidas e receber um Prémio de Excelência Académica, pois o ISCAL distingue o/a aluno/a, de cada curso, que entra no ISCAL com a média mais alta.

Inovação e Tradição

Sabias que o ISCAL foi fundado em 1759 pelo Marquês de Pombal? Pois é, não é toda a gente que pode dizer que estuda numa instituição moderna, mas que foi fundada por Sebastião José de Carvalho e Melo (este era o nome do Marquês). Queres fazer parte deste grupo?

Queres saber mais?

Descobre mais sobre o ISCAL neste vídeo:

Queres visitar-nos? Ter mais informações? Teremos todo o gosto em te ajudar! Basta que nos envies um e-mail indicando o teu nome, idade e ano que frequentas, para gci@iscal.ipl.pt.