Queres ingressar no ensino superior sem perder flexibilidade de horários?

INSTITUTO SUPERIOR DE LISBOA E VALE DO TEJO
2 junho 2020

Pois é. Se estás numa de deprimir porque já te avisaram que na universidade é que vai ser a doer, com trabalhos atrás de trabalhos para fazer e que te deves preparar para que a tua vida nunca mais seja a mesma, talvez te possamos ajudar se te dissermos que nós, o ISCE, em 2008, fomos a primeira instituição de ensino superior a adoptar o sistema B-learning em Portugal.

 

E o que é isso, perguntas tu? O Sistema B-learning - blended learning - é um sistema que junta o melhor de dois mundos: ensino presencial e ensino a distância.

 

Isso quer dizer que os estudantes dispõem de uma plataforma online que permite a gestão do tempo e materiais de aprendizagem de forma facilitada e interativa.

 

O exemplo do Rodrigo Carrajola, campeão nacional de Bodysurf em 2019, revela como este tipo de ensino te pode dar outra flexibilidade na forma como geres a tua vida no ensino superior:

 

“Ser campeão nacional de bodysurf deu-me muito trabalho e só foi possível graças à flexibilidade de horários que o modelo B-Learning do ISCE disponibiliza, permitindo que eu possa passar mais tempo no centro de treinos que é a praia e acompanhar as aulas a distância. Muitas vezes, ter acesso às aulas diretamente do centro de treinos!”.

 

Com o recente confinamento, a que nos vimos obrigados, no ISCE respondemos muito bem aos novos desafios e a capacidade de adaptação do modelo de ensino foi até alvo de curiosidade por parte da Universidad Pedagógica Nacional, uma das mais importantes universidades Colombianas.

 

Aliás, são vários os testemunhos de alunos que estão muito satisfeitos com a realidade atual e que de resto, dizem não ter sentido qualquer tipo de “turbulência” na transição para este novo modelo de ensino.

 

Basicamente, o que o ISCE fez foi mudar do b-learning para o e-learning, mas com a vantagem de ter já quase 12 anos de experiência no ensino b-learning, facilitando assim a adaptação de todos os intervenientes a esta nova realidade.

 

 

E como se isto não bastasse, no ISCE, sexta-feira é sinónimo de não haver aulas!

Se mesmo assim não estás convencido e ainda precisas de mais motivos para escolheres o ISCE para ingressares no ensino superior, vai a www.isce.pt e fica a conhecer tudo sobre o nosso Instituto!

 

Estamos à tua espera em Odivelas!