Politécnico de Castelo Branco: Ensino superior com qualidade de vida!

Nos últimos artigos descobriste que o Politécnico de Castelo Branco tem uma oferta formativa altamente diversificada, em áreas tão distintas como a engenharia, música, saúde, gestão, desporto, ciências agrárias e veterinárias, informática, educação, ciências sociais, turismo e design! Se não o leste, não te preocupes! Podes encontrá-lo aqui!

Descobriste também que o IPCB te proporciona diversos apoios para estudar e viver, desde Bolsas de Estudo, Residências de Estudantes, Bolsas +Superior, Gabinetes de Apoio Psicológico e de Apoio a Estudantes com Necessidades Educativas Especiais, Prémios e Bolsas Escolares para premiar o mérito dos nossos estudantes ou o Programa de Apoio Social Extraordinário! Para (re)ler esse artigo clica aqui! Vá! Não te vais arrepender!

E também te falámos do ensino prático e de proximidade e a aposta forte da instituição na componente prática do ensino, nos estágios ou disciplinas de projeto! O “Aprender fazendo” é para nós uma constante! Podes saber mais lendo o nosso último artigo aqui!

 

E hoje queremos falar-te sobre viver com qualidade e com custos acessíveis!

O Politécnico de Castelo Branco proporciona-te uma qualidade de vida inigualável para poderes estudar, viver, e quem sabe mais tarde trabalhar, com um custo de vida extremamente acessível e uma vasta rede de serviços à tua disposição.

Na cidade de Castelo Branco e na vila de Idanha-a-Nova (onde estão alguns dos nossos cursos) vais encontrar qualidade de vida, preços acessíveis, espaços de diversão e lazer (piscina-praia, skatepark, pista de patinagem, kartódromo, aeródromo), equipamentos culturais e desportivos, centros comerciais para as tuas compras, concertos e muito mais! Tudo isto num ambiente seguro em que as distâncias podem, na maioria das vezes, ser percorridas a pé!

Se tiveres saudades de casa ou te apetecer simplesmente colocar a mochila às costas e visitar outros destinos, não te preocupes! Temos uma central de transportes que, de expresso ou de comboio, não te vai deixar “apeado”! Aproveita o passe sub23, disponível para os nossos estudantes, para teres desconto no passe social! Tens também uma autoestrada que passa pela cidade e que te leva de Portugal a Espanha num abrir e fechar de olhos!

Sim, ainda é possível estudar longe de casa sem ir à falência! Encontrar casa ou quarto não é tarefa difícil para os estudantes do IPCB e os custos são bastante acessíveis, quando comparados com a média nacional. As despesas do dia-dia também são baixas, e não faltam locais de diversão estudantil a bom preço!

A animação académica é uma constante e temos a certeza que aqui vais criar amizades para a vida!

Não imaginavas que o IPCB tinha tanto para te oferecer? Fica atento ao nosso próximo, e último artigo! Temos a certeza de que vamos continuar a surpreender-te!

Procura o IPCB na Internet e nas Redes Sociais e conquista connosco o teu futuro profissional de sucesso!