Porquê escolher a Universidade de Lisboa?

Sabemos que esta é uma fase difícil. Há muitos cursos e várias Universidades e é provável que te sintas confuso e muito indeciso sobre qual deves escolher.

Para facilitar trazemos-te 7 motivos para escolheres a Universidade de Lisboa.

 

A maior Universidade Portuguesa

Somos a maior Universidade portuguesa por isso quase de certeza que aqui encontras o curso que procuras. Temos 18 Escolas divididas por 8 Campi e dispomos de 429 cursos. Claro que o difícil vai ser mesmo escolher qual é o curso com que mais te identificas.

 

Somos líderes dos principais rankings

É normal que uma das tuas preocupações seja estudar numa boa Universidade. A nossa é líder nos principais rankings internacionais e pertence ao conjunto das melhores universidades do mundo, independentemente do método ou dos critérios que são utilizados para a aferição do seu desempenho.

 

86% de diplomados empregados

Apesar de ainda ser cedo para falarmos de empregabilidade a verdade é que é normal que a tua escolha seja a pensar no futuro laboral. Somos uma Universidade comprometida com o sucesso dos nossos estudantes e por isso recolhemos informação sobre o emprego e o percurso profissional dos nossos diplomados de modo a ajustarmos a oferta formativa às necessidade do mercado de emprego.

 

Acolhemos talentos de qualquer parte do mundo

Somos uma Universidade para o mundo e por isso mesmo temos mais de 8.000 estudantes de 101 nacionalidades. Além disso se faz parte dos teus planos ter uma experiência internacional aqui isso é possível uma vez que incentivamos a mobilidade internacional, à escala mundial, através de parcerias com instituições internacionalmente reconhecidas.

 

Temos serviços de ação social sempre prontos para ajudar

Dispomos de 19 residências para estudantes localizadas em várias zonas de Lisboa. As nossas residências estão equipadas com biblioteca, sala de estudo, acesso à rede wireless, sala de convívio entre outras características que visam favorecer a tua estadia.

Também dispomos de 9 unidades alimentares e na sua maioria permitem aos seus utentes optar por um dos pratos disponibilizados entre as opções de refeição de carne, peixe, dieta ou “ovo-lacto-vegetariano”.

Além disso, anualmente temos mais de 6.000 bolsas de estudo para apoiar os nossos estudantes.

 

Preocupamo-nos com a tua atividade física e bem-estar

Claro que o desporto e bem-estar são fundamentais para uma boa vida académica. A ULisboa integra um conjunto de unidades especializadas que visam promover o desporto, saúde e bem-estar junto da comunidade académica. As várias infraestruturas desportivas disponibilizam modalidades de exercício físico com preços especiais para os nossos estudantes (exemplos: fitness, atividades coletivas, desportos de combate, ténis, voleibol), realizando também campeonatos universitários de forma a promover a ocupação dos tempos livres de uma forma ativa e saudável junto da comunidade académica.

No âmbito dos cuidados de saúde primários disponibilizam-se consultas de clínica geral e outras especialidades médicas com condições especiais de acesso para membros da ULisboa.

 

Vive a ULisboa

O Tejo e o Sol são símbolos da cidade que raramente a abandonam. Lisboa é um espelho de luz e cor, onde a beleza natural e arquitetónica são inequívocas. Estudar em Lisboa é ter um mundo de oportunidades para descobrir.

Além disso temos um vasto e valioso património histórico e cultural e temos sempre uma programação diversificada para aproveitares os tempos livre.

Ficou mais fácil decidir? Se ainda assim persistirem dúvidas podes sempre consultar o nosso Guia do Estudante ou entrar em contacto connosco através do e-mail: acessoensinosuperior@ulisboa.pt

Esperamos ver-te em breve na nossa Universidade.