Porquê a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Católica?

Faculdade de Direito da Católica no Porto
27 abril 2021

 

Fatores diferenciadores da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Católica

20 valores – ainda que com esta média tivesse acesso a qualquer Faculdade de Direito, Ana Teresa Barbosa teve sempre como primeira opção a Universidade Católica no Porto. Por vários motivos: “O prestígio da instituição, a qualidade do ensino e, também, a elevada taxa de empregabilidade.”

Já Guilherme Marques e Silva concluiu o ensino secundário com 18,8 valores, uma média que garantia a entrada no curso de Direito onde mais desejasse.

Depois de alguma análise, a sua decisão foi rapidamente tomada por motivos muito semelhantes aos da sua colega: ”O grande prestígio da faculdade, as excelentes taxas de empregabilidade e a miríade de disciplinas opcionais que são oferecidas.”

O estudante de 1º ano destaca, ainda, as Bolsas de Mérito, que todos os anos premeiam os alunos com as notas mais elevadas, através da isenção ou redução do pagamento das propinas no primeiro ano letivo.

 

Formação técnica ao nível da excelência

Ciente que teria, desde o início, um ano letivo de muito trabalho, Ana Teresa não ficou surpreendida com o nível de exigência: “Não tenho qualquer dúvida de que estou num curso bastante rigoroso”.

Quando Guilherme iniciou o seu percurso académico, em outubro de 2020, as primeiras impressões foram bastante positivas. Embora reconheça que não estava preparado para o nível de exigência das avaliações, facilmente encontrou estratégias para ajustar o seu método de estudo: “Nesse processo, o programa GPS tem sido fulcral.”

 

Regime de Ensino Combinado

Tendo em conta o contexto atual de pandemia, a estudante do 1º ano da licenciatura em Direito, considera que o regime de ensino combinado foi a melhor solução: “permite proporcionar um ensino de qualidade, sem comprometer a segurança dos alunos e professores.”

Da mesma forma, o jovem entende que, face ao contexto pandémico, o método de ensino combinado dá resposta às necessidades dos alunos: “Por um lado, dá a possibilidade aos alunos de terem contacto com a realidade académica in loco e, por outro, garante a segurança sanitária de todos.”

A primeira fase de candidaturas à Licenciatura em Direito começa no dia 7 de junho e termina no dia 6 de agosto. Já a segunda fase inicia-se no dia 16 de agosto e estende-se até ao dia 28 de setembro.

Fica ainda a conhecer as razões que levaram os melhores alunos a escolher a Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão.