Inscreve-te nas provas do concurso especial da rede sul e ilhas! Até 17 de julho!

Editor Inspiring Future
5 fevereiro 2021

Já andamos a escrever há algum tempo sobre este concurso, o que ele implica e algumas regras que vão existir.

Como já tínhamos anunciado antes, embora não faças Exames Nacionais, não significa que te tenhas livrado dos exames todos. Na realidade, terás de fazer provas/exames específicos de acesso.

 

À volta destes exames já correu muita tinta, mas há novidades! Pelo menos para a malta que se pretende candidatar a instituições do Sul ou das Ilhas.

Algumas instituições do Sul de Portugal Continental juntaram-se às das Ilhas e criaram um consórcio, ou seja, acordaram num conjunto de regras/provas que fazem sentido para todas as instituições e que te vão facilitar a vida neste concurso.

 

Este acordo, vai permitir que te inscrevas somente a um exame e que te candidates, apenas com esse exame, a todas as Instituições pertencentes a este consórcio.

 

Estamos a referir nos particularmente à Rede Sul e Ilhas que já abriu as inscrições para os exames específicos de acesso.

 

Esta Rede Sul e Ilhas engloba:

Portanto, se tens interesse nalguma destas instituições, basta entrares nos sites das instituições para fazeres a tua inscrição para a prova. Atenção que a inscrição custa 25€!

 

A prova será organizada em duas partes:

  • Língua e Cultura Portuguesas;
  • Prova Específica (Biologia, História e Cultura das Artes, Psicologia, Matemática, Matemática para as Ciências Sociais e Educação, Economia).

 

As inscrições nos exames da Rede Sul e Ilhas, terminam no dia 17 de julho!

E as provas vão ser realizadas no dia 24 de julho.

 

Queres saber sobre outros consórcios/grupos de Instituições ou zonas do país? Vê o nosso artigo: "Agora sim! Sabemos (quase) tudo sobre o novo concurso especial para profissionais"