Pequenas mudanças que podem dar grandes resultados

Editor Inspiring Future
6 fevereiro 2021
O Ano Novo é sempre razão para tentarmos sermos melhores do que no passado e deixarmos alguns dos maus hábitos que se vêm enraizando ao longo de tempo. Sendo que não há nenhuma correlação entre o calendário e a nossa maneira de ser, pode ser o primeiro mês do ano uma motivação para fazer mais e melhor.
 
Levanta-te 15 minutos mais cedo
A diferença entre dormires oito horas ou sete e quarente e cinco minutos é insignificante para o teu descanso. Contudo, pode ser fundamental para te aprontares de manhã. Stresses como perder o autocarro, comer à pressa, esquecer de itens pessoais acabam por ser contornados quando temos mais tempo.
Se já acordas com tempo suficiente para tudo isso, experimenta dar outra utilização a esses quinze minutos: para consultar os jornais, para te prepares para o dia, reveres as tarefas diárias e preparares-te calmamente para uma nova jornada.
 
Não adies tarefas
às vezes estamos tão cansados que preferirmos adiar as coisas que temos de fazer. Mas teremos sempre de as fazer e por mais tentador que pareça a ideia de fazer depois, vai custar-te na mesma, ou ainda mais. Faz logo! Assim, já não tens de estar a pensar no que é que tens ainda pendente, pois já te livraste disso.
 
Faz exercício
Se estás todo o dia sentado, então esta dica é ainda mais relevante. Por o teu corpo a mexer tem um efeito duplo: mantens-te em forma e metes o coração a bater, sentes-te vivo. E alivias a mente. Abstrais-te de todo o trabalho e tens tempo para respirar. Não tens de ir para o ginásio. Podes dar umas corridas na tua rua ou fazer algum tipo de exercícios no quarto. Já ouviste falar da internet? Tem lá muitos conselhos de exercícios para fazer em casa.
 
Alimenta-te melhor
Faz uma pausa na fast food e tenta introduzir na tua alimentação mais vegetais. Nós sabemos que parece conversa da avó mas acredita que no que te dizemos. O que comes é grande parte daquilo que és. Experimenta cortar um pouco nos açucares e depois manda-nos mais a dizer se te sentes melhor ou não. Nós já experimentamos!
 
Lê mais
A leitura, além de ter dar mais capacidade de escrita e de compreensão e um vocabulário mais alargado, permite-te ser mais culto. E não vamos na conversa do "não gosto de ler" ou "não tenho tempo". Há livros para todos os gostos, ficção ou não ficção, procura dentro das tuas áreas de interesse e vais ver encontras alguma coisa. Quanto ao não teres tempo: que tal começarmos com uma página por dia, antes de dormir? Aceitas o desafio? Para te facilitar a vida decidimos dar-te 3 truques para te ajudar a ler mais livros!
 
Se o teu objetivo é teres melhores resultados, então se calhar estas dicas não chegam... Vê as nossas 3 dicas para melhores resultados!
 
Texto inspirado em Small changes in life that can bring big results, de Vartika Kashyap