PENSAS QUE A UNIVERSIDADE É SÓ ESTUDAR? PENSA DUAS VEZES

13 julho 2023

Faças o que fizeres ao longo da tua licenciatura, promete-nos uma coisa: não os passes só a estudar! A verdade é que, ao fim de três anos, vais ter na mão um certificado exatamente igual ao dos teus colegas: as mesmas cadeiras, os mesmos professores… e tu perguntas: como é que me posso diferenciar?

A resposta está nas experiências que vais ter fora da sala de aula! Seja em atividades de lazer, extracurriculares, um trabalho em regime part-time ou freelancer, voluntariado ou qualquer outra atividade que enriqueça quem tu és e como és, pessoal e profissionalmente, trazendo-te competências técnicas e soft skills, essenciais para o teu sucesso!

A Nova School of Business & Economics oferece-te muito mais do que um ensino de excelência (ou não fosse a Nova SBE a escola n.º 1 em Portugal e n.º 24 na Europa)! São muitas as atividades dedicadas aos alunos que permitem aprender, testar e conhecer novos temas e novas realidades. Desde a inovação, à tecnologia, investigação, empreendedorismo, sustentabilidade, data ou outros, a verdade é que existe um mundo de oportunidades que te ajudam a conhecer o que gostas e (igualmente importante) o que NÃO gostas, para que o futuro seja mais fácil e adequado ao que realmente queres fazer.

Para além destes eventos, tens muitas outras opções na Nova SBE:

 

CLUBES DE ALUNOS

São mais de 35 Clubes de Alunos para explorar e aos quais te podes candidatar para deixar a tua marca!

Do Marketing à Consultoria, várias são as áreas onde podes aplicar e adquirir conhecimentos ao desenvolver projetos reais para empresas reais! É uma experiência única que te vai colocar no pódio dos mais experientes logo na tua primeira entrevista de emprego!

Há também Clubes com uma vertente social como o Nova Pride Association, cujo objetivo é aumentar a sensibilização para as matérias LGBTQI+ no ensino superior, desenvolvimento de carreiras, oportunidades e outros temas relacionados com a inclusão / diversidade;  e ainda Clubes dedicados a áreas como surf, atletismo, música, yoga, culinária, entre muitos outros.

Escolhas o Clube que escolheres, certo é que vais ter a oportunidade de aprimorar competências essenciais para qualquer desafio profissional, como o trabalho em equipa, gestão de tempo e stress, organização, pleamento, impacto, orientação para o detalhe… a lista é grande!

 

CARREIRAS COM IMPACTO

As licenciaturas da Nova SBE incluem também esta disciplina – Carreias com Impacto – através da qual os alunos são desafiados a desempenhar um papel ativo para a construção de um mundo mais igualitário, sustentável e inclusivo. Através desta cadeira tens a oportunidade de participar em  workshops de carreiras e sustentabilidade, jogos e desafios organizados por empresas, ações de voluntariado em organizações sociais; projetos de consultoria organizados pelos Clubes de Alunos, Knowledge Centers ou Labs da Nova SBE.

 

ROLE TO PLAY

Na Nova SBE acreditamos também que todos temos um papel a desempenhar e juntos (professores, alunos e colaboradores), queremos contribuir para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No âmbito do Nova SBE Role to Play os alunos têm a oportunidade de ser voluntários ativos em organizações sociais, ser mentores de novos alunos na escola, desenvolver projetos na área dos ODS e inclusivé desenvolver os seus próprios projetos sociais e com impacto na sociedade. Todas estas atividades promovem o envolvimento com a comunidade local, contribuem ativamente para causas sociais e para um desenvolvimento sustentável da sociedade. E, claro, com tudo isto vais desenvolver competências pessoais relacionadas com o desenvolvimento humano.

Seja qual for o teu caminho, o importante é sentires que, a cada dia que passa, cresces e fazes parte de um ambiente inovador que te inspira a ser uma pessoa mais completa e um bom profissional no futuro. É para isso que trabalhamos todos os dias na Nova SBE!

Agora, a pergunta que se impõe é: are you ready to study hard and play harder?

Junta-te à Nova SBE e começa hoje a investir em ti. Aprende com os melhores, participa nas melhores festas e prepara-te para dar o melhor de ti. O teu futuro eu vai agradecer!