Onde estão as respostas a todas as tuas perguntas?

Editor Inspiring Future
9 maio 2019

Nos livros. Sim, é isso mesmo: nos livros. Estavas a pensar que a resposta a esta pergunta era internet? Também o é, pois é a partir da net que descobres que a resposta é os livros. Nós, millenials, (a esta altura já sabes que somos os millenials, certo?) temos muita facilidade em encontrar informação através do clique - e como isso ajuda, não é? Mas essas são as respostas para perguntas mais objetivas e mais genéricas.

Nos livros encontras a solução para questões mais profundas - e não tens de propriamente comprá-los, podes lê-los a partir dos dispositivos móveis. As coisas que demoram mais tempo são normalmente aquelas que se provam ter maior valor ;)

Tudo isto para te dizer que muito do que possas estar a enfrentar na tua já outros passaram por isso e abordaram essas questões no papel. E o mais extraordinário é que tanto podes aprender através de ficção ou de não ficção. Há livros para todos os gostos e num dos últimos artigos já te contámos sobre a importância de ler mais e o facto de o novo ano poder ser uma rampa de lançamento para esse objetivo. 

Contudo, as respostas não são automáticas - escusas de ir procurar como ter mais seguidores no instagram (quer dizer, também há textos sobre ser mais eficiente nas redes sociais) -, por vezes só no final do livro é que verdadeiramente percebes a mensagem; e apenas quando te confrontares com determinada situação é que vais perceber a utilidade da tua leitura.

Os livros permitem-te:
Aprender coisas novas - há literatura sobre tudo!
Inspirar a inovação - nós lemos muitos, para estarmos sempre no máximo da Inspiração)
Ter novas perspetivas de pensamento - porque às vezes é preciso virar as coisas de pernas para o ar
Viajar - sem sair do sítio onde estás
Dominar a língua - seja em que idioma for, a tua leitura fará com que domines cada vez melhor o vocabulário, a gramática e a pontuação.

Queres sugestões de leitura? Fica atento aos próximos artigos no site!