O Plano Infalível Para Tornares Os Teus Sonhos Realidade!

Gestora Estratégica de Comunicação - Inspiring Future
20 janeiro 2024

Agora que já tens os teus objetivos definidos, o que te está a impedir de os alcançar? 🤔

 

No exercício que te vamos propôr, já de seguida, vais poder desenhar um plano de ação, através do qual poderás alcançar os teus objetivos, sem perderes a motivação pelo caminho:

 

1. Define o sonho que desejas concretizar.

 

2. Transforma o teu sonho em objetivos e os teus objetivos em pequenas etapas, para simplificares o processo pelo qual precisas de passar. 

 

3. Pensa no que é que te motiva a alcançares o teu sonho. Desta forma, será mais fácil manteres-te motivad@, quando as coisas começarem a ficar mais difíceis.

 

4. Reflete sobre quais são as competências, aptidões ou recursos que vais precisar para alcançares o teu sonho. Podes já ter desenvolvido alguns destes recursos, competências e aptidões, mas também podes ter alguns ainda por desenvolver.

 

5. Relativamente a estes últimos, que precisas de desenvolver, o ideal é criares uma estratégia que te permita fazê-lo todos os dias.

 

6. É normal que surjam obstáculos e limitações pelo caminho. Daí ser tão importante antecipares os que conseguires, para te preparares para os ultrapassar.

 

7. Superar estes obstáculos pode exigir alguma criatividade da tua parte, mas o mais importante é que consigas encontrar forma de te desviar das barreiras que forem surgindo ao longo do caminho. 

 

8. Apesar de todo o teu esforço, é possível que o teu plano A não resulte e é, precisamente por isso, que te recomendamos que definas, logo à partida, um plano B.

 

Como vês, será necessário trabalhares, todos os dias, para te aproximares, cada vez mais, do teu grande sonho!

 

Neste momento, até podes não te achar a pessoa mais talentosa ou mais inteligente do mundo. No entanto, podemos garantir-te que, se não desistires, vais tornar-te imbatível! Afinal, não existem limites para o que conseguimos alcançar, quando nos comprometemos, nos esforçamos e nos dedicamos. 🚀

 

Tenta só ter o cuidado de não quereres alcançar todos os teus sonhos de uma só vez e de não achares que os vais alcançar num estalar de dedos.

 

Já dizia a minha bisavó: “grão a grão enche a galinha o papo”. E, neste caso, a galinha és tu. Divide o teu sonho em objetivos e os teus objetivos em etapas. Garante que estás, constantemente, a dar pequenos passos rumo aos teus objetivos. Só assim os conseguirás alcançar. 💪